Conectar-se com

Games

Pikachu se une a One Piece em nova campanha de Pokémon Go

Publicado

Em

Pikachu se une a One Piece em nova campanha de Pokémon Go

 

Comemoração de aniversário ajuda projeto de reconstrução de área atingida por terremoto

 

O governo da Prefeitura de Kumamoto, está entusiasmado com a nova campanha do game Pokémon Go. A novidade tem como finalidade seduzir os jogadores a visitar as estátuas de bronze de One Piece existentes na região.

Os jogadores que farão a jornada até a cidade irão encontrar Pokéstops com a arte de Eiichiro Oda, criador da famosa Tripulação do Chapéu de Palha.

Sem dúvida, ninguém melhor que o próprio Pikachu para fazer parte dessa tripulação, só que por um período limitado. A campanha começa no dia 22 de julho e vai até 29 de julho. Com isso, um Pikachu com o chapéu do Luffy será o grande destaque do evento. O chapéu também poderá ser adquirido na área dos itens de customização do avatar. Até o momento, não foi revelado se a campanha será lançada também no ocidente.

 

Pikachu se une a One Piece em nova campanha de Pokémon Go

 

Essa parceria celebra os 22 anos de aniversário do mangá de One Piece, e o terceiro aniversário de Pokémon GO. Por outro lado, a motivação vai um pouco além. Os organizadores estão procurando atrair turistas para Kumamoto, atuando como parte do Projeto de Reconstrução de Kumamoto. A área sofreu danos substanciais após o terremoto de 2016. Por ser nativo da cidade, Oda doou 800 milhões de ienes (cerca de US$8 milhões de dólares) para ajudar nos esforços de reconstrução.

Além disso, não é de hoje que Pokémon Go ajuda áreas afetadas por desastres naturais. A divulgação de eventos como esse aumenta o índice turístico das regiões, levando oportunidades financeiras para essas áreas. Citando, por exemplo, os eventos do Snorlax em Kumamoto, do Lapras em Miyagi entre outros.

 

Os japoneses sabem mesmo fazer parcerias, não acha? Como sempre trazendo alegria aos fãs de plantão. E a vontade que bate de dar um pulo em Kumamoto e tietar as estátuas de One Piece, pegar um Pikachu com chapéu do Luffy e de quebra ajudar no turismo local? Bateu a vontade em você também? Não deixe de comentar!

 

Comentários via Facebook

Graduada em Arquitetura & Urbanismo, aficionada pelo universo da cultura japonesa, fujoushi convicta, colecionadora de figures actions e apreciadora de um bom e velho rock'n roll. \m/

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS