Conectar-se com

Games

Banido! PUBG é proibido na Jordânia por seu “impacto negativo”

Publicado

Em

Banido! PUBG é proibido na Jordânia por seu "impacto negativo"

 

Depois de PUBG, Fortnite pode ser o próximo da lista

 

O aclamado battle royale PlayerUnknown’s Battleground (PUBG) teve sua comercialização oficialmente proibida na Jordânia. Conforme informado pela Comissão Reguladora de Telecomunicações, o game poderia “trazer um impacto negativo para a população”. No total seis games estão sendo analisados pela comissão, incluindo outros títulos no mesmo estilo, como Fortnite.

 

 

Segundo um site local de notícias, a proibição é uma resposta às reclamações dos cidadãos que temem que o game possa trazer problemas para a sociedade. O governo da Jordânia informou ainda que a decisão foi feita com base em “um estudo detalhado que confirma os impactos negativos de tais tipos de jogos”.

Sendo assim, o país entra para a lista de nações que baniram PUBG, juntando-se a China, Nepal, Iraque e alguns estados da Índia.

 

 

Um fato interessante é que na China a Tencent, empresa que detém os direitos de PUBG, encontrou uma solução para evitar a proibição no país. Após receber uma repaginação, o battle royale foi relançado com o nome Game for Peace e diversas alterações em sua jogabilidade. Além da censura a qualquer tipo de sangue, os jogadores não morrem, apenas caem no chão e se levantam para acenar para seu adversário.

 

Por conta pequeno mercado consumidor (em comparação ao mercado chinês), tudo indica que a Tencent não fará o mesmo esforço na Jordânia para recolocar o game nas prateleiras.

 

E aí, ficou curioso para saber mais sobre outros games que foram banidos? Então não deixe de conferir o nosso TBX Top 5 sobre o assunto:

 

TBX Top 5 – Game que foram banidos ou censurados

 

Até a próxima!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS