Conectar-se com

Cosplay

Anime Friends Rio Tour | Cosplays dão um show no último dia do evento

Publicado

Em

Anime Friends Rio Tour | Precisamos falar sobre os Cosplays

 

Destaques do último dia do Anime Friends Rio Tour

 

Aconteceu entre os dias 5 e 7 de julho, no Riocentro, a primeira edição do Anime Friends Rio Tour. Depois de ser realizado em São Paulo, o evento, enfim, chegou à Cidade Maravilhosa, trazendo muitas atrações incríveis. Desde o Tokusatsu dos anos 80/90 até o atual K-pop, o evento conectou as gerações X, Y e Z. Além disso, os cosplays chamaram bastante a atenção, como sempre! Aliás, o último dia do evento ocorreu o tão esperado concurso de cosplay.

 

Cosplays não são fantasias

Muitos acreditam que os cosplays vieram do Japão. Mas, segundo uma matéria publicada no UOL, eles começaram em convenções de ficção científica nos Estados Unidos na década de 1930, quando dois jovens apareceram fantasiados com trajes espaciais na Worldcon, em Nova York.  A partir disso, nos anos seguintes, dezenas de pessoas compareceram às convenções com fantasias de ficção científica e foi criado um concurso para elas.

 

Anime Friends Rio Tour | Precisamos falar sobre os Cosplays

 

A palavra cosplay surge da união de outras duas em inglês: costume (fantasia) + play (brincar). Com isso, a ideia é que as pessoas possam se caracterizar dos seus personagens favoritos, desde trajes completos e perfeitos até a interpretação de cenas ou comportamentos.

 

Anime Friends Rio Tour | Precisamos falar sobre os Cosplays

 

Em outras palavras, cosplayers são artistas contemporâneos, que usam a arte de se transformar em personagens, tanto por hobby quanto profissionalmente. Assim, através da interpretação, maquiagem, fantasia e outras técnicas, que vão muito além de apenas vestir uma fantasia. Para mergulhar um pouco mais nesse universo, conversamos com o cosplayer Lucas de Sena, vencedor da categoria apresentação cosplay.

 

Anime Friends Rio Tour | Precisamos falar sobre os Cosplays

 

Conta pra gente, Lucas. Como foi a sensação de ganhar esse prêmio?

Eu nunca tinha imaginado que ia realmente ficar em primeiro, ainda mais no Anime Friends, sabe! Todo mundo que disputa quer ganhar, isso é fato! Tinha tanta gente e tanto cosplay bom que o nervosismo subiu de um jeito que eu nunca vi.

Como você decidiu por esse cosplay de A Freira?

Bem, eu tenho 4 cosplays, o Groot (Guardiões da Galáxia), o Kisame (Naruto), o Piccolo (Dragon Ball) e agora A Freira (universo cinematográfico de Invocação do Mal). Eu basicamente só tenho cosplay para desfile, mas então eu pensei: 
 – imagina se eu ganho na categoria apresentação? Seria algo inédito.
Então eu optei pela A Freira e em seguida criei um roteiro para a apresentação.

Durante a apresentação no Anime Friends Rio Tour, aquele detalhe de colocar uma lona pra não sujar o palco foi muito elogiada por um dos apresentadores. Você pesquisou o regulamento antes?

Sim, eu tinha lido as regras do site. Assim, notei que lá dizia que quem sujasse o palco poderia ser até desclassificado. Isso me deixou ainda mais nervoso, imagina perder por desclassificação.

 

Anime Friends Rio Tour | Precisamos falar sobre os Cosplays

 

Quais serão seus próximos passos agora?

Pretendo participar do Anime Wings, no dia 18 de agosto, e talvez na CCXP 2019. Também penso em novos cosplays como o Coringa (Injustice) ou o Hisoka (Hunter x Hunter).

 

Novidades sobre a Anime Friends São Paulo

Foi anunciado através das redes sociais que, graças a uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, NewPOP Editora, Fontt Energy Drink e Editora JBC, cerca de 20 mil ingressos foram patrocinados. Com isso, milhares de pessoas poderão entrar de graça no evento nesta sexta-feira (12). Entretanto, o lote de ingressos gratuitos já esgotou, o que garante que a ação foi um grande sucesso.

Outra novidade anunciada foi a disponibilidade de uma frota de ônibus gratuita, apenas nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo). Os ônibus partirão da Rua Marechal Odylio Denys, próximo da estação Tietê, até o Anhembi, retornando do local do evento até o ponto de origem. O translado acontecerá entre as 10:00h e 22:00h.

 

Gostaram das novidades? Pois aqui vai mais uma! Assim como no Rio, a Trecobox também estará presente no Anime Friends em São Paulo. Nos encontramos lá!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS