Conectar-se com

Games

Gran Turismo | Próximo jogo da série pode ser o primeiro do PlayStation 5

Publicado

Em

Gran Turismo | Próximo jogo da série pode ser o primeiro do PlayStation 5

 

Preparem-se, pois um novo Gran Turismo está vindo aí!

 

A série de jogos de corrida mais vendida da história parece estar desenvolvendo mais um título. Sendo assim, o sucessor do Gran Turismo Sport poderá ser um dos primeiros títulos do próximo console da Sony. Mas o que se sabe até agora?

 

O próximo Gran Turismo terá elementos dos antigos, do atual e algumas novidades

Numa entrevista dada ao site GT Planet durante o FIAGTC Nurburgring, Kazunori Yamauchi deu algumas dicas:

 

“Eu acho que em termos de corridas e física, o Gran Turismo Sport realmente alcançou o melhor dos resultados que já alcançamos – estamos em um bom lugar. Por outro lado, obviamente já estamos  trabalhando no próximo Gran Turismo, e o que alcançamos através do GT Sport é algo que sempre imaginei ser o futuro do Gran Turismo. Conseguimos estabelecer isso agora.”

 

Gran Turismo | Próximo jogo da série pode ser o primeiro do PlayStation 5

 

 

A influência dos eventos FIAGTC World Tour

Desde 2018, Kazunori Yamauchi vem promovendo o FIAGTC World Tour, o primeiro evento de eSport focado em automobilismo, com diversas etapas presenciais ao redor do mundo. Dessa forma, o CEO da Polyphony Digital tem percorrido cidades como MadridMônacoParis e Nürburgring. Ao que tudo indica, esse contato direto com os pilotos, e fãs da franquia, tem influenciado diretamente no próximo jogo.

 

“Normalmente não jogo as edições anteriores do Gran Turismo. Mas desde que comecei a fazer as World Tours, os jogadores, todos eles são jovens, mas todos trazem Gran Turismo 2 ou GT3 com eles. Então, tive mais oportunidade de jogá-los recentemente e é surpreendente o quanto eu esqueci! Tendo feito todos esses World Tours, isso me deu a oportunidade de sentir a história do Gran Turismo. Isso me dá dicas e sugestões das coisas que devemos ter certeza de que fazemos no futuro da série”. Disse Kazunori.

 

Gran Turismo | Próximo jogo da série pode ser o primeiro do PlayStation 5

 

Rumores indicam que o PlayStation 5 deverá ter retrocompatibilidade

Numa entrevista concedida ao Wall Street Journal, John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, falou sobre o próximo console. Segundo ele, o PS4, mais recente console da empresa, já estaria caminhando para o final de sua vida. Vale citar que o console já alcançou a marca de mais de 82 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Para a Sony, os três anos seguintes seriam uma preparação para o “próximo passo”.

 

“Usaremos os próximos três anos para preparar o próximo passo, para nos agacharmos de forma a saltar ainda mais alto no futuro. Precisamos nos afastar da forma tradicional de olhar para o ciclo de vida dos consoles. Não estamos mais em um tempo em que se pode pensar apenas no console ou apenas na internet, como se fossem duas coisas separadas.”

 

Gran Turismo | Próximo jogo da série pode ser o primeiro do PlayStation 5

Imagem conceitual. Fonte: VGR

 

Com isso, possivelmente o Gran Turismo Sport não seja de fato substituído por um sucessor, mas sim duas versões possam coexistir. Perguntado se o próximo jogo será GT 7 ou GT Sport 2, Yamauchi respondeu:

 

“Acho que o próximo título que vamos criar será uma combinação do passado, presente e futuro – uma forma completa de Gran Turismo.”

 

O que esperar do próximo Gran Turismo no PlayStation 5

Portanto, é esperado que o próximo título seja realmente lançado no próximo console da PlayStation. Durante a entrevista ao site GT Planet, foi perguntado o que a Polyphony Digital fará com o poder extra do PS5.

“A primeira coisa que será afetada com mais energia é o VR. Eu não acho que exista mais nada que exija muito poder de processamento. Eu realmente gosto de VR; Acredito nas possibilidades dele e é muito adequado para um jogo de direção.  O VR é algo que realmente depende da evolução da potência da GPU e do hardware para ela, como dispositivos de exibição mesmo. É algo em que você nunca pode ter poder de computação suficiente; sempre haverá esse limite de hardware, e esse limite nunca será alto o suficiente para nós! Obviamente, isso vai melhorar gradualmente com o tempo e vamos nos certificar disso”. Respondeu Yamauchi.

E você? Também gostaria de saber como será o próximo Gran Turismo? Não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS