Conectar-se com

Games

FIAGTC Nürburgring | O brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

Publicado

Em

FIAGTC Nürburgring | O brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

O líder voltou!

 

O ePiloto Igor Fraga conquista uma vitória sensacional na Alemanha. Assim, o brasileiro sai de Nürburgring já classificado para a grande final da FIAGTC em novembro. Confira os destaques do segundo dia da competição do jogo Gran Turismo.

 

FIAGTC Nürburgring | O brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

Capítulo 1:  Igor Fraga vs Coque López no Nürburgring GP

Durante a primeira corrida, disputada no circuito Nürburgring GP, Coque López e Igor Fraga lutaram pela liderança desde a primeira das 8 voltas. Assim, Fraga até conseguiu uma ultrapassagem, porém recebeu uma penalização na terceira volta, retornando à segunda posição. No entanto, na sexta volta, ele retomou a primeira posição, ganhando o primeiro embate contra Coque López.

 

FIAGTC Nürburgring | O brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

Embora a segunda corrida não contasse com brasileiros, Cody Latkovski deu um show a parte. O piloto da Austrália durante as 13 voltas abriu caminho, partindo da quarta posição, e venceu a prova disputada no circuito Goodwood.

 

Capítulo 2 : Pista nova, disputas antigas

Pista nova

  • Pista: Sardenha A  ( disponível na próxima atualização) – 20 voltas
  • Carro: Red bull x2019 competition  –
  • Pit-stops: 3 tipos de pneus – Macios (S), Médio (M), Duros (H)

 

 

Disputas antigas

Igor Fraga disparou na liderança graças à sua estratégia de usar pneus macios. Logo depois veio Coque Lopéz na segunda posição, após ultrapassar Cody Latkovski, por também estar com pneus macios. Assim, ambos reacenderam a disputa da primeira corrida. O piloto brasileiro se manteve na liderança até a décima sexta volta, pois o piloto espanhol preferiu dar uma volta a mais depois do segundo pit-stop de Fraga. Com isso, conseguiu fazer um pit-stop a tempo de voltar na primeira posição.

 

 

Enquanto isso, Latkovski acompanhava a disputa da terceira posição. Não apenas isso! Sua estratégia de pneus foi inversa aos dos dois pilotos à frente, ou seja, faltando quatro voltar para acabar a prova, e com pneus S, Latkovski viria com tudo para cima dos dois. Como se não bastasse, essa tinha sido a mesma estratégia que ele tinha utilizado na corrida final do Campeonato dos Construtores, onde chegou muito próximo da vitória no dia anterior.

 

FIAGTC Nürburgring | O Brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

Capítulo 3 : O Fator Igor Fraga

O resultado foi um dos finais de corrida mais eletrizantes da história do automobilismo virtual. Para se ter uma ideia, se a disputa entre Cody, Coque e Igor fosse uma cena de filme, seria similar ao final de Piratas do Caribe: O Baú da Morte, no qual Jack Sparrow, Will Turner e James Norrington duelam com espadas entre si pela chave do baú. Assim, pilotando o protótipo Red bull x2019 Competition a mais de 200 km/h, os três pilotos fizeram os competidores prenderem a respiração por quase duas voltas.

Indubitavelmente, o talento de ambos os pilotos está acima da média. Vale lembrar que na final mundial da Copa das Nações da FIAGTC 2018, Cody Latkovski ficou em terceiro na classificação global, e Coque López era figura constante nas primeiras posições das disputas. Isso ajuda a entender o motivo deles quase não perderem contato, ainda que erros tenham sido cometidos. Geralmente, quando pilotos estão disputando posições, eles tendem a ficarem mais lentos, porém aqui a história foi outra. A disputa entre Latkovski e Fraga pela segunda posição ajudou ambos a ficarem mais próximos da liderança. Mas qual foi o fator de desempate?

Igor Fraga foi o campeão da FIAGTC 2018, além da etapa da Logitech G Challanger GT no Brasil e do McLaren Shadow Project, porém sua experiência nas pistas pode ter sido o fator de desempate. Esse fator fica nítido ao observar a ultrapassagem de Latkovski sobre ele. Logo após o ato, ele se posicionou no vácuo do piloto da Austrália, permanecendo ali. Sua estratégia consistia em deixar Latkovski pressionar López, se aproveitar de um possível erro e chegar em primeiro, algo similar à jogada entre ele e Adriano Carrazza para ultrapassar Tomoaki Yamanaka na última corrida na etapa em Mônaco.

 

Capítulo Final: Vitória em Nürburgring

 

FIAGTC Nürburgring | O Brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações FIAGTC Nürburgring | O Brasileiro Igor Fraga vence a Copa das Nações

 

Os erros de Latkovski e López vieram na última volta. Então, com uma ação incomum nas corridas online, mas bem comum nas pistas, Igor Fraga ganhou a corrida e a Copa das Nações em Nürburgring. Assim, Igor Fraga se junta a Nicolás Rubilar na lista de classificados para a Grande Final em novembro. A próxima parada da FIAGTC será em Nova York no dias 24 e 25 de agosto. Já marca aí na agenda. Será que Adriano Carrazza fará parte desse domínio da América do Sul da Copa das Nações?

 

 

Por fim, gostaríamos de agradecer ao piloto Georg Herrmann (@gtherrmann), que está sendo um excelente correspondente internacional dessa etapa. Aliás, nós da Trecobox estamos acompanhando de perto toda a movimentação desse campeonato e prometemos sempre trazer as novidades aqui pra vocês. Continuem ligados!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Um comentario

Um comentario

  1. Pingback Episódio 2 - Assetto Corsa Competizione, NTM V7 do iRacing, Notícias do AV e Garage Grill | Podcast Sim Racing News

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS