Conectar-se com

Mangá

Captain Harlock | Lançado novo mangá em parceria com o artista francês Jérôme Alquié

Publicado

Em

Captain Harlock | Lançado novo mangá em parceria com o artista francês Jérôme Alquié

 

O novo mangá Captain Harlock – Memoires de L’Arcadia foca no conflito entre Harlock e a rainha Rafflesia

 

A editora Akita Shoten lançou um novo mangá baseado em Captain Harlock, criação de Leiji Matsumoto. Intitulado de Captain Harlock – Arcadia no Kioku (Captain Harlock – Memoires de L’Arcadia ou Capitão Harlock – Memórias do Arcadia), a série foi lançada nesta última terça (18) no site Manga Cross.

 

Captain Harlock | Lançado novo mangá em parceria com o artista francês Jérôme Alquié

 

Por outro lado, a arte dessa vez é creditada ao artista francês Jérôme Alquié, enquanto Matsumoto é creditado pelo trabalho original, configurações e design. Todavia, o novo mangá é uma colaboração entre a Akita Shoten e a editora francesa Kana.

A história começa quando a rainha Rafflesia, a líder da frota Mazon, percorre pelas profundezas do espaço para usurpar a Terra. Enquanto isso, Mazons primitivos, que estavam vivendo na Terra desde antes do tempo da humanidade, começam a acordar e causar estragos. Sendo assim, caberá então ao pirata do espaço, Harlock, sua tripulação e seu navio Arcadia, lutar contra os terríveis Mazons.

Apesar de estar sendo desenvolvido por outro artista, é fato que o Capitão Harlock ainda apareça em vários trabalhos de Matsumoto em seu universo entrelaçado de ficção científica. Aliás, vale lembrar que a própria rainha Rafflesia e os Mazons são antigos inimigos do Capitão.

 

Parcerias anteriores

Não é a primeira vez que há uma parceria com Leiji Matsumoto sendo roteirista. Em Captain Harlock: Dimensional Voyage, sua primeira parte foi feita em parceria com Kōichi Shimahoshi, concluído em janeiro na revista Champion Red, da Akita Shoten. Essa série foi feita em comemoração aos 60 anos de carreira de Matsumoto. No entanto, não foi revelado até então se haverá uma segunda parte do mangá. Apenas foi publicada uma nota dizendo que Shimahoshi faria seu melhor no próximo trabalho.

 

Mangá comemorativo dos 60 anos de estreia de Leiji Matsumoto. Parceria com Kōichi Shimahoshi.

 

O famoso pirata espacial Capitão Harlock foi criado em 1977. No original, Harlock se rebela contra o inepto governo da Terra e luta pela humanidade, juntamente com sua tripulação a bordo do invencível encouraçado espacial Arcadia. Em 1978, estreou a série anime, seguida de filmes, OVAs e a sequência Arcadia of My Youth: Endless Orbit SSX. Já em 2013, a franquia ganhou um filme em CGI. Atualmente, o Film World Studios está desenvolvendo um filme live-action.

 

Por fim, anos se passaram desde a sua estreia e o sucesso continua. O famoso mangaká ainda consegue trazer nas histórias um tom saudosista cativante. Agora, ao lado de Jérôme Alquié, contamos que o encouraçado continue a desbravar os mares do espaço.

 

Curte uma pegada bem old school? Então fica a dica de um título que não pode passar batido. Não deixe de comentar!

 

Comentários via Facebook

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS