Conectar-se com

Games

Le Mans eSports Series 2019 | Veloce eSports vence a edição de estreia

Publicado

Em

Le Mans eSports Series 2019 | Veloce eSports vence a edição de estreia

 

A Le Mans eSports Series já tem sua equipe campeã

 

Em 2019, a equipe Veloce eSports entrou para a história do automobilismo virtual. Assim, ao vencer essa edição da Le Mans eSports Series, a equipe parceira da Alfa Romeo Saber se tornou a primeira campeã da edição inaugural. Veja como aconteceu.

 

Le Mans eSports Series 2019 | Veloce eSports vence a edição de estreia

Veloce no pódio como a grande campeã.

 

Os últimos serão os primeiros, e que vença o melhor!

Para vencer a Super Final da Le Mans eSports Series, a equipe teria que acumular mais pontos numa bateria de 9 etapas. Assim, a trajetória da Veloce começou com um segundo lugar na primeira etapa.

Seguindo o sistema de inversão de grid, entre as 2ª e 8ª etapas, a vitória da equipe só viria na 6ª etapa. Dessa forma, combinando todos os resultados adquiridos até aquele momento, aliado também ao quarto lugar no grid de largada na etapa final, a Veloce estava muito próxima dos líderes do campeonato. Isso tanto no grid de largada quanto na tabela de pontos.

 

Veloce e a caçada pelo pódio da Le Mans eSports Series

A Veloce largou 15s após a equipe Baguette Racing, até então líder do campeonato. Durante essa caçada, eles ultrapassaram a equipe Kitty Krew, vencedora de duas etapas. Desse modo, se a corrida tivesse terminado naquele momento, eles já garantiam a vice-liderança do campeonato, porém ainda não era o bastante. Então, entre a 18ª e a 24ª volta, iniciou um duelo por posições entre a Veloce e a Baguette Racing. O resultado foi favorável para a Veloce, que ainda venceu a corrida.

Com isso, a equipe Veloce eSports levou o prêmio de $ 25.000,00, além dos $ 6.000,00 acumulados nas 8 primeiras etapas. Por fim, subiram no pódio real das 24h de Le Mans e entraram para a história como a primeira campeã dessa primeira edição.

 

 

Uma vitória múltipla

Indubitavelmente, essa não foi apenas uma vitória da Veloce. Um dos maiores vencedores desse evento foi o automobilismo virtual (AV) no campo do eSports. Em menos de um ano, surgiram dois campeonatos internacionais certificados pela FIA, inclusive um terceiro se inicia em alguns dias. Portanto, enquanto outros jogos do eSports enfrentaram resistência em seus anos iniciais, o AV está sendo incorporado ao automobilismo de forma muito mais pacífica.

O segundo grande vencedor foi a Microsoft. Dessa maneira, o Simcade Forza Motorsport 7, exclusivo do Xbox One, marcou presença em um campeonato certificado. Afinal, o simcade Gran Turismo Sports, exclusivo da PlayStation, já tem o FIAGTC, que está na segunda edição.

 

A Trecobox se despede dessa competição e já se prepara para a FIAGTC, que acontece na semana que vem, e para o F1 eSports Series.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS