Conectar-se com

Games

Le Mans eSports Series 2019 | Saiba como funcionará a Final das 24h

Publicado

Em

Le Mans eSports Series 2019: Saiba como funcionará a Final das 24h

 

O automobilismo na vida real se aproxima cada vez mais do eSports

 

Em agosto de 2018 foi lançada a Le Mans eSports Series. O anúncio ocorreu durante a prova das 6 horas de Silverstone. Dessa forma, seguindo um calendário com 6 eventos, a Super Final está acontecendo neste fim de semana, durante a 87° prova das 24 Horas de Le Mans, na França. Indubitavelmente, esse evento é um marco para o automobilismo virtual. Mas como irá funcionar essa Super Final?

 

A saga da Le Mans eSports

A competição online foi aberta com jogadores competindo no Simcade Forza Motorsport 7, do Xbox One. Assim, cerca de vinte mil jogadores de todo o mundo competiram durante 10 meses. Dessa forma, os 36 melhores pilotos batalharão na Super Final da Le Mans Esports Series.

 

Quinta-feira – 13/06/2019

Foi o dia de qualificação para os pilotos, onde cada equipe se familiarizou com os carros escolhidos nos diferentes circuitos. Os melhores tempos no geral definiram a grade para a primeira das nove corridas na Super Final. Essas acontecem durante um período de 24 horas, entre sexta e sábado de manhã, replicando o fator de resistência da corrida real.

 

Sexta-feira – 14/06/2019

Eles competem em 12 equipes com três pilotos por uma parte no pote de prêmios de $100.000,00. Tal competição foi dividida em uma série de nove corridas na ACO Fan Zone, em Le Mans, 24 horas antes da corrida real. As oito primeiras corridas serão organizadas da seguinte forma:

 

  • O sistema de pontos para cada corrida segue um sistema básico de 12-1 pontos;
  • A classificação das corridas subsequentes (corridas 2-8) será definida por ordem de campeonato reverso, ou seja, o primeiro colocado da primeira corrida larga em último na corrida seguinte, onde os prêmios são 1º lugar – $ 3.000 / 2º lugar – $ 2.000/ 3º lugar – $ 1.000;
  • Após a sexta corrida, as duas equipes com menor pontuação serão eliminadas.

 

Cada uma das oito primeiras corridas terá duração de duas ou três horas, com valores mínimos e máximos regulamentados no tempo de direção para cada jogador, a fim de garantir a equidade.

 

Sábado – 15/06/2019 – grande final

Dessa forma, a sétima, a oitava, a nona e a corrida da Super Final ficarão para o sábado. Com isso, o prêmio em dinheiro referente a nona e a última corrida, que também garante aos vencedores a chance de participar do pódio de Le Mans na vida real, fica dessa forma:

 

1º Lugar: $ 25.000,00
2º Lugar: $ 12.500,00
3º Lugar: $ 7.500,00
4º Lugar: $ 4.000,00
5º Lugar: $ 2.000,00
6º Lugar: $ 1.000,00

 

A ordem no grid, assim como os intervalos que os pilotos iniciam a corrida final, serão determinados pelos pontos das oito primeiras corridas. Os intervalos de tempo são calculados através da conversão de pontos em segundos.

Por exemplo, se uma equipe entrar na corrida final, estando com uma vantagem de seis pontos no campeonato, ela começará a prova final seis segundos antes do competidor mais próximo.

 

Confira essa parte da competição no vídeo abaixo:

 

Uma etapa no Brasil

Segundo o comunicado no site oficial das 6 horas de São Paulo, a Le Mans eSports Series será uma das atrações do evento. Portanto, essa será uma grande oportunidade para a galera do automobilismo virtual aqui do Brasil. Então, avante!

 

Fiquem ligados no site oficial da competição e aqui na Trecobox! Estaremos trazendo mais novidades sobre as competições muito em breve.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS