Conectar-se com

Games

Pokémon Sword e Shield | Detalhes do gameplay e novo sistema são revelados

Publicado

Em

Pokémon Sword e Shield: Detalhes do gameplay e novo sistema são revelados

 

Nintendo vem com tudo e mostra muitas novidades a respeito da nova geração de Pokémon

 

Durante o Pokémon Direct Online, que aconteceu hoje (5), a Nintendo revelou muitas novidades sobre Pokémon Sword e Pokémon Shield. A mais nova geração de monstrinhos chegará com tudo no Nintendo Switch. Sendo assim, esse será o primeiro game canônico da franquia a ser lançado em um console de mesa. Por outro lado, sabemos que a empresa já vinha estudando abandonar o mundo dos portáteis há um tempo.

Além de ter liberado um novo trailer cheio de cenas com gameplay, a Nintendo também anunciou a data de lançamento do game. Desse modo, Pokémon Sword e Pokémon Shield chegarão às lojas no dia 15 de novembro deste ano.

 

 

Com a nova geração de monstrinhos fomos apresentados aos três iniciais, Scorbunny, Sobble e Grookey, que farão parte de Galar, a nova e extensa região, que conta com os mais variados lugares. Nela poderemos encontrar campos vastos e tranquilos até cidades modernas e tecnológicas. Em Galar também existe uma área de montanhas nevadas e uma floresta incrível, repleta de novas espécies pokémon. Além disso, a região é um forte polo industrial.

 

Os iniciais Grookey, Scorbunny e Sobble.

 

Revelação de uma nova mecânica de jogo

Durante a apresentação, a Nintendo revelou que veremos uma mecânica completamente nova no game. Seguindo elementos parecidos com o já conhecidos Z Move, fomos apresentados ao Dynamax, um fenômeno que foi descoberto na região de Galar.

Primeiramente, o Dynamax é um fenômeno que faz com que o pokémon aumente de tamanho. Consequentemente, os poderes e movimentos também são ampliados. Nesse caso, todos os movimentos passam a ser chamados de Max Moves, que podem ser tão poderosos a ponto de finalizar uma batalha em um único golpe.

 

 

Apesar do Dynamax surgir como uma nova habilidade, o seu uso é extremamente limitado. O treinador só poderá utilizá-lo uma única vez por batalha. Ou seja, após utilizar o seu poder, o pokémon volta ao seu tamanho normal e é recolhido para a sua party. Além do mais, o treinador só poderá usar a habilidade se possuir a Pulseira Dynamax, que pode ser adquirida no decorrer da história.

 

Captura de pokémon selvagens à moda antiga

Diferente do que ocorre em Pokémon Let’s Go, os novos Pokémon Sword e Pokémon Shield trarão a boa e velha mecânica de batalhas contra monstrinhos selvagens. Talvez essa tenha sido uma das maiores preocupações dos fãs. Sendo assim, no novo capítulo da franquia as batalhas serão após encontros em gramas, grutas, lagos e em qualquer lugar que os monstrinhos habitam. Uma coisa boa herdada de Let’s Go é o fato de podermos ver o pokémon em seu habitat natural. Ah! E não podemos esquecer que alguns perseguirão o treinador para atacá-lo. Enfim, como nos velhos tempos!

 

Poderemos ver os monstros em meio à paisagem.

 

Pokédex evolui para… Rotom Phone?!

A partir de Pokémon Sword e Pokémon Shield, a Pokédex não será mais um hardware. Logo, o importante gadget vira um aplicativo para o então Rotom Phone. O mais novo gadget do game também terá um Rotom embutido, mas terá algumas outras funções além de dar acesso à necessária Pokédex de Galar e de outras regiões.

 

 

Além disso, o Rotom Phone poderá ser acoplado a bicicletas e outros veículos, dando funcionalidades modificadas aos mesmos.

 

Ginásios que são verdadeiros estádios

Em Galar, os simples ginásios passam a ser Gym Stadium. Com isso, temos grandes e imponentes estádios para batalhas épicas. Por isso, se prepare para ficar famoso, pois as batalhas de ginásios em Galar são acompanhadas por centenas de pessoas, sendo transmitidas também pela TV local.

 

 

Lembrando um pouco o antigo sistema de Contest Hall, os Gym Stadium são verdadeiros campos de batalha. Consequentemente, os líderes de cada ginásio são vistos como verdadeiras celebridades por toda a região. A explicação para toda essa estrutura vem da necessidade de espaço para batalhas usando o Dynamax. Então, não faria sentido algum ter batalhas usando a habilidade em um pequeno ginásio. Tudo iria para os ares!

 

 

Novos Pokémon Lendários

Claro que não poderia faltar a revelação dos novos lendários. Em Galar, os pokémon Zacian e Zamazenta são grandes mitos. No trailer podemos ver a aparição dos dois monstros lendários, os quais possuem forma de cães (ou lobos… ou seriam felinos?).

Zacian é o portador da espada, sendo ele o símbolo de Pokémon Sword. Já Zamazenta possui uma espécie de juba em forma de escudo, representando assim o Pokémon Shield.

 

Bem vindo às Max Raid Battles!

Com a chegada da nova geração no Nintendo Switch, eis que as possibilidades de modos online já eram mais que esperados. Sendo assim, em Pokémon Sword e Pokémon Shield teremos as Max Raid Battles, batalhas que reunirão um grupo de até 4 jogadores. Os treinadores que se juntarem para batalhas nas Max Raids poderão enfrentar pokémon em sua forma Dynamax. Além do mais, ao vencerem a batalha poderão também capturá-lo. Portanto, tal sistema funcionará de forma parecida com as reides de Pokémon Go, sendo que mais aprimoradas. Um outro detalhe que foi revelado é que alguns pokémon só aparecerão nesse formato de batalha.

 

O que acharam das novidades de Pokémon Sword e Shield? Estão ansiosos para jogar? Sentiram falta de alguma coisa? Comenta aí!

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS