Conectar-se com

Anime

Attack on Titan | Wit Studio pode deixar de produzir o anime

Publicado

Em

Attack on Titan. Wit Studio pode deixar de produzir o anime

 

Outro estúdio poderá assumir a produção da quarta temporada

 

Alguns rumores apontam um destino nada feliz para a produção de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). Segundo o que vem rolando em alguns sites internacionais, o Wit Studio está se programando para abandonar a produção do anime. Sendo assim, tal iniciativa deverá acontecer logo após a conclusão da terceira temporada.

As informações vem de supostos membros da equipe do Wit, que alegam estar sendo muito difícil permanecer com Attack on Titan. Apesar de ser uma série de sucesso, animar as cenas de ação é uma tarefa um tanto complicada. Há inúmeras cenas de movimentações intensas, o que dificulta o processo. Além do mais, o estúdio já vem aderindo ao CGI desde o início da terceira temporada. Isso ajudou a acelerar a produção de algumas cenas.

 

Attack on Titan. Wit Studio pode deixar de produzir o anime

As cenas em que os personagens usam os DMTs (Dispositivo de Manobra Tridimensional) são extremamente complicadas de animar. Logo, a complexidade acaba comprometendo demais uma boa parte da equipe do estúdio.

 

Por outro lado, ainda há a questão do número de trabalhos que o Wit vem produzindo. São muitos animes de sucesso, dentre eles o Kabaneri of the Iron Fortress. Encaixar Attack on Titan e outras séries em uma produção simultânea não está sendo possível. Portanto, fica explicada a demora no lançamento de novos episódios por parte do público.

 

E qual seria o destino do anime Attack on Titan?

Já sabemos que o sucesso de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) não permitirá que a série seja simplesmente cancelada. O mais provável é que outro estúdio assuma a produção. Não é de hoje que animes de sucesso vêm mudando de casa graças à demanda na produção. Séries como One Punch-Man e, recentemente, The Seven Deadly Sins, também passaram por tal mudança.

No entanto, isso não garante que haverá uma perda de qualidade. Pelo contrário, é possível que a produção da quarta temporada seja bem mais rápida e que elementos CGI sejam usados com maior frequência, algo que está sendo bastante comum nos animes atuais.

 

Contudo, ainda não há uma confirmação oficial do Wit Studio sobre o caso. No momento todos os esforços estão voltados na Parte 2 da terceira temporada de Attack on Titan, que caminha para o episódio 54. Confira o preview abaixo:

 

 

Em tempo, os novos episódios do anime estão sendo lançados todos os domingos. No Brasil, Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) pode ser acompanhado pela Crunchyroll, que lança simultaneamente com o Japão.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS