Conectar-se com

Anime

Sarazanmai | Anime traz metáfora inusitada sobre as conexões humanas

Publicado

Em

Sarazanmai | Anime traz metáfora inusitada sobre as conexões humanas

 

Além do humor, o anime passa uma mensagem sobre as conexões com quem nos importamos

 

De forma bem inusitada, o anime da temporada, intitulado Sarazanmai, tem atraído bastante a atenção dos espectadores. Sobretudo, isso é devido ao seu bom equilíbrio cômico, com cenas cheias de metáforas. Das mais esquisitas e “diferentonas” possíveis, inclusive. Certamente a qualidade dos estúdios MAPPA e Lapin Track são de grande destaque na animação, contendo beleza e fluidez nos episódios já apresentados. A obra original é baseada no roteiro de Kunihiko Ikuhara, que assume a direção do anime, tendo também trabalhado no mangá com as ilustrações de Misaki Saitō.

Aliás, além dos trabalhos com SarazanmaiKunihiko Ikuhara também é conhecido por dirigir Sailor Moon e Shoujo Kakumei Utena. Inegavelmente, obras que são aclamadas até os dias de hoje!

 

Sarazanmai | Anime traz metáfora inusitada sobre as conexões humanas

 

Sinopse oficial de Sarazanmai divulgada pela Crunchyroll:

Um dia, em Asakusa, três estudantes do fundamental – Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinnai – conhecem Keppi, um misterioso kappa que rouba suas jóias místicas e os transforma em kappas. Para voltar para sua forma original, eles precisam enfrentar kappas zumbis e roubar as jóias místicas deles. Ao mesmo tempo, algo estranho está acontecendo na delegacia onde trabalham Reo Niiboshi e Mabu Akutsu. Esta é a história de três garotos que não conseguem se conectar com alguém que lhes é importante, e estão aprendendo o verdadeiro significado dessas conexões.

 

Confira o trailer oficial abaixo:

 

 

Além disso, vale destacar a música de abertura Massara, interpretada pela banda KANA-BOON. O grupo é famoso por músicas como Silhouette, de Naruto Shippuden, e Baton Road, de Boruto: Naruto Next Generations. Ainda assim, o encerramento, com a canção intitulada Stand By Me, da banda The Peggies, é o que mais chama a atenção pelo ótimo trabalho de direção. A sequência “conecta” as artes 2D dos personagens ao nosso mundo real.

Por fim, Sarazanmai segue em seu quarto episódio, sendo possível conferi-lo desde o início pela Crunchyroll.

 

Curtiram a notícia? Deixem nos comentários suas percepções sobre o anime ou, ainda assim, críticas e sugestões. Até a próxima, amigos trecoboxers!

 

Comentários via Facebook

Residente de Araçatuba, interior de São Paulo. Um amante de jogos, principalmente se tratando da série Street Fighter. Acompanha séries, cinema e animes cheios de carisma e uma boa narrativa. Leva a vida como Rocky Balboa o ensinou: "Um passo de cada vez, um soco de cada vez, um round de cada vez".

Um comentario

Um comentario

  1. Pingback Sarazanmai | Preview do episódio 6 traz grandes revelações – Animes e Mangas

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS