Conectar-se com

Artigo

Capitã Marvel pós Vingadores: Ultimato | O que esperar da heroína na Fase 4

Publicado

Em

Capitã Marvel pós Vingadores: Ultimato | O que esperar da heroína na Fase 4

 

Após uma participação coadjuvante em Vingadores: Ultimato, estaria a Capitã Marvel preparada para assumir o posto de maior heroína?

 

Se você já assistiu aos filmes Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, então prepare-se! Este artigo trará alguns pontos importantes do possível futuro da heroína no MCU. Mas, se ainda não assistiu, cuidado! Teremos vários spoilers no decorrer do texto.

 

A origem no MCU

Quando foi apresentada pela primeira vez aos fãs dos filmes, a Capitã Marvel tomou um rumo bem diferente dos quadrinhos. A Marvel Studios decidiu mudar vários pontos importantes na origem da heroína, trocando personagens e situações cruciais. No entanto, a forma como foi abordado e como tudo foi apresentado nos cinemas ficou bastante convincente, se conectando até com outros filmes.

Mas a grande questão aqui é: como Carol Danvers seguirá daqui para frente? Vale lembrar que, antes de ser a Capitã Marvel, Danvers teve outros títulos. Nos quadrinhos ela primeiramente foi chamada de Ms. Marvel, sua versão mais famosa. Com a ascensão de seus poderes, Danvers adotou a forma cósmica Binária, chegando ao seu ápice. Após ter perdido parte de seus poderes, ela seguiu como a Warbird até que em um certo momento cronológico retoma a alcunha de Ms. Marvel. Somente alguns anos depois a personagem ressurge com um novo visual e decide adotar o nome usado pelo seu mentor, se tornando então a atual Capitã Marvel.

 

Capitã Marvel pós Vingadores: Ultimato | O que esperar da heroína na Fase 4

Visual de Danvers como Ms. Marvel nas HQs.

 

Contudo, no MCU tudo isso foi deixado de lado. Sob a atuação de Brie Larson, Carol Danvers segue já de primeira como a Capitã Marvel dotada dos poderes de Binária. Ela se torna assim a personagem mais poderosa do MCU e a futura comandante, assumindo os lugares ocupados por Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth).

 

Forma Binária apresentada no MCU.

 

Atuação nada direta em Vingadores: Ultimato

Se você esperava que a Capitã Marvel assumiria o comando em Vingadores: Ultimato, então deve ter se decepcionado duramente. A personagem foi importante na trama, mas acabou fazendo apenas “pontinhas” para salvar os outros heróis em momentos de muita dificuldade. Danvers não apenas agia sozinha como mostrou que o seu poder é muito superior ao de todos que estavam ali. Entretanto, a Marvel resolveu deixá-la no banco reserva. Talvez a decisão foi para que não ofuscasse os momentos finais dos três mais famosos, os quais estavam se despedindo dos fãs no último filme da Fase 3 do MCU.

Todavia, a falta de atuação de liderança de Danvers acaba preocupando os fãs. Ela realmente estaria preparada para assumir o cajado e comandar outros heróis menores?

 

Um rombo no roteiro ou pistas importantes?

Há diversos furos de roteiro em Vingadores: Ultimato. Mas talvez os maiores estejam ligados diretamente à Capitã Marvel. No longa, com mais de 3 horas de duração, a heroína é retratada com 3 visuais diferentes, o que causa uma verdadeira confusão mental. Além disso, a cena pós-créditos apresentada no filme Capitã Marvel foi completamente esquecida. Danvers já aparece em Ultimato salvando Tony Stark à beira da morte no espaço, ou seja, não parecia nem um pouco preocupada com o que aconteceu com Fury.

Há algumas especulações de que a heroína já havia passado na Terra antes e foi avisada que Tony Stark estava perdido no espaço. Mas isso só ficou subentendido para quem assistiu a cena pós-créditos. Então, quem não viu permanece sem entender como ela sabia de tudo, não é mesmo?

 

Capitã Marvel pós Vingadores: Ultimato | O que esperar da heroína na Fase 4

Cena pós-créditos no filme solo. Consegue notar as diferenças no uniforme?

 

Múltiplos visuais em um único filme

Agora, em relação ao visual da personagem, temos três uniformes diferentes. No material promocional de Vingadores: Ultimato e em algumas cenas rápidas do filme, Danvers aparece com o seu primeiro uniforme (vermelho e azul). Já na cena pós-créditos de Capitã Marvel e na maior parte inicial de Ultimato, ela aparece com um uniforme diferente, apresentando ombreiras douradas e o detalhe da estrela no peito alterado.

Após os momentos mais dramáticos de Ultimato, quando se passou 5 anos na história, Danvers surge completamente diferente. Agora a personagem está muito mais parecida com o visual dos quadrinhos, apresentando cabelos curtos e um uniforme com detalhes diferentes. Um detalhe é que a estrela no peito, seu maior símbolo, volta a ser como antes.

 

Capitã Marvel pós Vingadores: Ultimato | O que esperar da heroína na Fase 4

Foram três visuais diferentes no mesmo filme. O que a Marvel estará preparando? Seriam meros furos de roteiro?

 

Sendo assim, tais variações podem indicar momentos diferentes da Capitã Marvel no MCU. O primeiro uniforme se diz respeito à sua origem, apresentada no primeiro filme solo. O segundo, e não tão importante, foi o uniforme oficial de Ultimato. Talvez esse tenha sido apenas para mostrar que se passaram muitos anos após o filme de origem. Já o último visual apresentado, Danvers já assumiu sua forma mais parecida com o universo dos quadrinhos e também do seu futuro no MCU. Por ter se passado 5 anos, podemos acreditar que essa será a deixa para um Capitã Marvel 2. Com isso, podemos acreditar que a personagem estava em outros planetas acertando contas com o império dos Kree.

 

Capitã Marvel pós Vingadores: Ultimato | O que esperar da heroína na Fase 4

Carol Danvers estava em outras missões fora da Terra. Seria essa a deixa para um segundo filme solo da heroína?

 

Vale lembrar que tais especulações levam em consideração os furos de roteiro de Vingadores: Ultimato. Há inúmeras possibilidades de histórias paralelas a esse filme, já que a heroína ficou ausente muito tempo resolvendo outras coisas no universo.

 

Relacionamentos e parcerias futuras

Para a Fase 4, a Marvel ainda guarda muito segredo a respeito de quais heróis estarão presentes. Aliás, já sabemos que teremos um reboot do Quarteto Fantástico e dos X-Men, além da entrada de Os Eternos no MCU. Por outro lado, ainda temos filmes como Doutor Estranho 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3, que estão previstos para acontecer. Logo, podemos esperar conexões com a Capitã Marvel, pelo menos em Quarteto Fantástico e X-Men. Isso se deve principalmente ao fato da necessidade da Marvel inserir o grande vilão Galactus nos cinemas. Vale ressaltar que, no filme solo da heroína, o vilão é citado pelos Skrull.

Além do mais, Carol Danvers sempre foi uma grande líder nos quadrinhos. Ela aparece sempre ao lado de outros heróis, dando suporte e atuando com muita coordenação e disciplina. Sendo assim, há grandes chances de personagens como a Kamala Khan e a Monica Rambeau aparecerem em filmes futuros.

Outro ponto importante é o possível par romântico de Danvers. Nos quadrinhos, ela teve um relacionamento duradouro com James Rhodes, o Máquina de Combate. No MCU, Rhodes foi interpretado pelo ator Don Cheadle, que não há confirmação se permanecerá no papel após Ultimato.

 

Romance entre Capitã Marvel e Máquina de Combate nos quadrinhos.

 

Mas nem sempre Danvers teve um único amor. A heroína nos quadrinhos teve um envolvimento intenso com o seu mentor Mar-Vell, com o Magnum (Wonder Man) e também com Peter Parker. Desses três, talvez Magnum seja o mais provável a ser o escolhido para viver o par romântico de Danvers nos cinemas.

 

Danvers vs Warlock?

Em suma, a interação com Guardiões da Galáxia Vol.3 pode ser outro grande palpite. Com a volta de James Gunn à direção, já sabemos que a aparição do Adam Warlock no MCU será inevitável. Com isso, um confronto entre Capitã Marvel e Adam Warlock pode vir a acontecer (ou não).

 

Adam Warlock é o possível próximo vilão do MCU.

 

Por fim, resta esperar pelos futuros anúncios da Marvel Studios. Em tempo, o filme Vingadores: Ultimato encontra-se em cartaz e é o grande centro das atenções do estúdio. O futuro do MCU deve ser apresentado apenas em 2020, quando uma nova leva de filmes será anunciada.

 

Vocês já estão preparados para a Fase 4? Confira também o nosso outro artigo sobre. Ah! E não deixem de comentar aqui embaixo.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS