Conectar-se com

Séries

Batalha de Winterfell | O que esperar do maior episódio de Game of Thrones

Publicado

Em

Batalha de Winterfell | O que esperar do maior episódio de Game of Thrones?

 

Todos os caminhos da série levam à Batalha de Winterfell

 

O terceiro capítulo da temporada final de Game of Thrones está movimentando as redes. Isso porque, não apenas se trata do maior episódio em duração, mas em investimento. Serão mais de 83 minutos e a tecnologia utilizada será altíssima. Afinal de contas, todos os seres mágicos caríssimos de serem produzidos estarão em cena. Não por menos, o capítulo, que tem sido chamado de Batalha de Winterfell, reacendeu profecias e teorias. Os fãs de GoT não gostam de spoilers, mas amam investigar pistas. Vale relembrar algumas delas e, ainda, analisar imagens divulgadas e o teaser liberado pela HBO.

 

Batalha de Winterfell | O que esperar do maior episódio de Game of Thrones?

Sor Brienne lidera o exército Arryn ao lado de Jaime Lannister.

 

Profecias podem influenciar na Batalha de Winterfell?

Uma das profecias mais importantes presente nos livros é a lenda do Azor Ahai. A saber, um guerreiro pretendia por fim à longa noite e expulsar os Caminhantes Brancos. Para isso, forjou por 100 dias e 100 noites sua espada, até que entendeu que o preço dela seria sacrificial. A espada precisava se fundir com um alma corajosa e, com a finalidade de alcançar tal feito, transpassou o peito nu de sua amada Nissa Nissa. Sua espada tornou-se a luminífera, espada flamejante, provavelmente capaz de matar o Rei da Noite.

Em Ashai os adoradores do Deus da Luz acreditam que o Azor Ahai ressurgirá na figura do Príncipe que foi prometido. Melisandre já mencionou essa profecia e ainda abriu a questão de gênero, pois em alto valiriano a palavra que corresponde a príncipe também significa princesa. Além disso, o príncipe renascido precisa ser nascido do fogo, o que aponta para a probabilidade de se tratar de um Targaryen. Nesse sentido, as principais rotas interpretativas apontam para Jon e Daenerys. Porém, a maneira como a série vem se desencadeando faz aumentar a aposta no Rei do Norte. É quase certo que a Batalha de Winterfell responderá a pergunta.

 

Profecias geram teorias

Porque pode ser Daenerys? Existe a possibilidade de que a lumínifira não seja apenas uma espada. Há quem considere que a forja da pode ser uma simbologia de Daenerys “chocando” os ovos dos dragões. Assim como houve o sacríficio de Nissa Nissa para dar poderes mágicos à espada, houve o sacrifício de Khal Drogo para os dragões nascerem. Embora ele estivesse vegetando, não estava morto e Daenerys sofreu para matá-lo. Sem dúvidas, era um homem honrado e corajoso e seu espírito destemido fundiu-se aos dragões. Assim que Dany saiu da fogueira, o Senhor da luz mandou seu sinal: o cometa vermelho. A magia estava de volta! Não dá para negar que a teoria faça sentido.

Quanto a Snow, além de ser Stark, é Targaryen, une gelo e fogo. Já foi ressuscitado pelo Deus da Luz, indicando algum propósito com ele. E tem uma espada. E não é uma qualquer. A Garralonga é de aço valiriano, capaz de matar White Walker, inclusive já foi usada pra isso. Trata-se, ainda, de uma arma antiga de uma das casas mais tradicionais do Norte, os Mormmont. Nos livros, Jon afirma que ela foi forjada na Antiga Valíria com fogo de dragão e mágica. Além disso, não foi conquistada por herança, mas por mérito. Entretanto, um questionamento gira em torno de Jon: ele realmente ama Daenerys? Seria ele capaz de sacrificá-la na Batalha de Winterfell? Para muitos, o Stark é honrado demais para mentir. Mas há quem defenda que o compromisso com o mundo dos homens é maior do que a honra, portanto, vale iludir Daenerys por uma causa superior.

 

Batalha de Winterfell | O que esperar do maior episódio de Game of Thrones?

Jon e Daenerys parecem observar Winterffel de um lugar alto. Será que estão prestes a voar em Drogon e Rhaegal?

 

As criptas são seguras? O episódio responderá

Asim que a Batalha de Winterfell começou a ser articulada, definiu-se que as criptas como lugar seguro para quem não sabe lutar. Porém, já é comum na série criar falsa ideias de segurança para locais específicos. Foi exatamente o que aconteceu no casamento vermelho. Bateu-se na tecla de que convidados estariam seguros numa festa de casamento. Entretanto, não estavam. Outro detalhe que põe a segurança das criptas em cheque é a foto de Varys e Tyrion que causa a impressão de estarem lá.

Melisandre disse ao Aranha que ele morreria em Westeros. É provável que a hora dele tenha chegado e a Batalha de Winterfell seja seu fim. Além disso, há uma cena no teaser em que o Mestre dos Sussurros aparece em primeiro plano nas criptas. Nessa mesma cena aparecem, ainda, outros personagens desfocados, como Gilly e seu filho. Porém, o foco é todo na cara muito assustada de Varys. Outra cena mostra que, provavelmente, Cão e Baric estão protegendo a entrada da Cripta. Ao mesmo tempo, Arya aparece no teaser correndo desesperadamente num lugar que parece ser um dos acessos ao local.  Com toda certeza, é possível que morra gente lá.

 

Batalha de Winterfell | O que esperar do maior episódio de Game of Thrones?

Varys ao lado de Tyrion aparentemente seguros.

 

Quem vai matar os White Walkers?

Alguma pessoas têm espadas de aço valiriano com história imporatante na série. Com efeito, os donos delas têm maiores chances de matar caminhantes brancos. A saber, Jorah Mormmont tem a Veneno de Coração, dada a Ele por Sam. De acordo com o ex-patrulheiro, a arma estava em sua família a gerações. Em segundo lugar, Brienne tem a Cumpridora de Promessas. Essa espada também é muito especial, afinal, originou-se da Gelo de Ned Stark. No entanto, a espada de Eddard originou não só a de Brienne, mas também a Lamento da Viúva. Twin deu a espada a Joffrey, que ficou depois com Tommen e, hoje, a probabilidade maior é estar com Jaime. Por fim, Arya tem, não uma espada, mas uma adaga de aço valiriano que pertenceu ao Mindinho. Jon Snow já foi citado, inclusive, sobre a Garralonga poder ser a espada da profecia.

 

Batalha de Winterfell | O que esperar do maior episódio de Game of Thrones?

Jon Snow com cara de quem viu um dragão de gelo. Será que ele quase morre para ser salvo do nada outra vez?

 

Quem vai morrer no episódio?

O episódio anterior de Game of Thrones trouxe um clima de nostalgia e despedida (confira clicando aqui). A canção de Poddrick, os momentos de ternura entre Sansa e Theon, os planos de final feliz de Missandei e Verme Cinza… ambas cenas podem ser um mal sinal. Em outros momentos da série, cenas assim significaram mortes.

Poddrick é o menino inexperiente, mas surpreendente. Sua lealdade o conduziu até Brienne. Hoje ele sabe se defender. Com certeza, não morrerá passivamente, mas pode, sim, estar entre os que não sobrevivem

Theon Grayjoy, certamente está entre os personagens que despertaram sentimentos mais controversos no público. Quem acompanha Game of Thrones já o odiou, já sentiu pena, já perdoou e, atualmente, tem apego até admiração. Seja como for, o jovem errou, sofreu, se redimiu e hoje vive um momento de paz de espírito. Depois de ajudar Sansa a escapar de Ramsey, de resgatar Iara e decidir lutar na Batalha de Winterfell, caso morra, será como herói. Ele sofreu muito e merece uma morte honrosa.

Missandei e Verme Cinza formam um casal que caiu no gosto do público. Afinal de contas, gera amor e memes com as condições físicas do imaculado. Entretanto, as cenas de planos de final feliz e beijos de despedida lembraram muito Robb e Talisa. é muito provável que um dos dois morra, possivelmente Verme por estar no Front de batalha. Talvez os dois.

 

Batalha de Winterfell | O que esperar do maior episódio de Game of Thrones?

Sansa aparece do lado de fora, junto a Arya, o que pode indicar que a Lady de Winterfell decidiu lutar.

 

E os Starks? Alguém morre no episódio?

Jon Snow já teve um tópico obre ele no texto. Será Batalha de Winterfell mais um capítulo pra Snow quase morrer e ser salvo do nada? Ou será que precisará sacrificar alguém? Embora na lenda do Azor Ahai, a Nissa Nissa seja uma amor romântico, não necessariamente precisa ser. Três irmão de criação do Rei do Norte estão vivos e ele os ama muito. Além disso, seu lobo e seu melhor amigo podem entrar na lista.

Sansa aparece em duas fotos liberadas pela HBO. A princípio, parece não estar nas criptas, porém não sabe lutar. Na verdade, nunca pegou numa espada. Seu poder é a inteligência e maneira como lida com seus aliados. Será que com cada um lutando por si, ela conseguirá se virar mais uma vez?

Arya é, sem dúvidas, a Stark mais amada por Jon Snow, destemida e hábil também poderia ser uma Nissa Nissa. Entretanto, é possível que a pequena mate um White Walker, já que tem uma adaga de aço valiriano. No teaser, ela aparece correndo desesperada, o que é novidade do episódio, uma vez que não é comum vê-la perder o controle depois da Casa do Preto e do Branco.

Bran, a princípio não pode morrer, afinal é o Corvo de Três Olhos. No entanto, há uma teoria, a princípio muito maluca que muda tudo. Há quem defenda a tese de que Bran é o Rei da Noite. Caso se confirme a hipótese, seria um grande desafio ele precisar morrer pelas mãos um Stark na guerra.

 

 

Foi um prazer ter você até aqui. Por isso, a Trecobox te convida a voltar depois do episódio para vermos qual teoria funcionou. Em que você aposta? Quem você acha que morre? Deixe nos comentários! E, para quem não sabe, existe uma Wikipedia de Game of Thrones, pesquise suas maiores dúvidas aqui. Até a próxima!

 

Comentários via Facebook

Uma pessoa que tenta harmonizar as várias coisas que ama. Formada em literaturas, a leitura é a paixão que logo salta. Em paralelo aos clássicos literários, veio o gosto pelo mundo dos super-heróis, mais especificamente das heroínas. Louca por músicas das décadas de 70 e 80 (obrigada, Guardiões da Galáxia!). Adora produzir e revisar textos. Protagonismo feminino é seu assunto preferido. No meio disso tudo, ainda é fã de maquiagem e está "engatinhando" na makeup artística para, no futuro, fazer cosplay.

3 Comentarios

3 Comments

  1. Pierre

    28/04/2019 em 14:43

    Jaime é Azor e derrota o exército walkers após matar Cersei. John mata Bran porque este não pode ser pego pelo Night King. Bran entra na mente de John, eles matam o Night King. Tyrion trai Dany ao perceber que ela não será uma boa rainha. Dany morre dando a luz.

  2. Pierre

    29/04/2019 em 13:11

    Ok, não precisava ter acontecido nada do que eu disse, porém, também não precisava ser tão ruim.

  3. Carla Benevenuto

    03/05/2019 em 13:20

    hahaha

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS