Conectar-se com

Séries

Game of Thrones | 2º episódio traz nostalgia à temporada final

Publicado

Em

Game of Thrones | 2º episódio traz nostalgia à temporada final

 

“Recordar é viver” foi a principal ideia do segundo capítulo de Game of Thrones

 

O segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones, assim como o anterior, relembrou vários momentos ocorridos na série. Não por coincidência, afinal de contas, viver é ter memória, ter história.  Sempre foi claro para todos que o Rei da Noite pretendia exterminar os humanos. Entretanto, não bastar acabar com eles, é preciso acabar com todos os vestígios de sua existência. Não há povo que sobreviva sem memória. Portanto, o Norte é o maior empecilho ao White Walkers. O Norte jamais esquece! “The North remember” sempre dizem os Starks,  seus vassalos e seu povo. Dentre eles, o escolhido para ser o Corvo de Três Olhos. Foi, simplesmente, fascinante a maneira como o episódio fez passado, presente e futuro dançarem de forma harmoniosa. Cada fã de Game of Thrones vibrou com as referências e com os acontecimentos sem perder a tensão pelo que está por vir.

Seguindo essa linha de harmonizar passado, presente e futuro, Jaime foi julgado por alguns de seus atos. Porém, o mais grave permanece em segredo. Além disso, as conversas do primogênito Lannister com seu irmão caçula passearam por várias temporadas. Inclusive, foi bem fácil visualizar o Leão e o Bêbado e confirmar a evolução de ambos.

Mas não foram apenas palavras, imagens também nos emocionaram. A menina nortista com cicatriz no rosto, certamente, balançou o coração de Sor Davos. Não só o dele, mas os fãs da série que, inevitavelmente, lembraram a pequena Shireen Baratheon. A aparição do Fantasma na parte mais alta de Winterfell com Ed Doloroso, Jon e Sam nos transportou para o Castelo Black. A lembrança dos patrulheiros mortos, então, misturou-se à incerteza do futuro. “O ultimo que sobreviver queima os demais”, disse Ed. Quem vai sobreviver à última temporada?

 

Game of Thrones | 2º episódio traz nostalgia à temporada final

 

Sor Brienne de Tarth e a emoção da condecoração

Brienne é aquele personagem que fez a gente entender o que, de fato, é lealdade. De Renly Baratheon a Catelyn Stark e suas filhas, ela sempre se esmerou a cumprir seus votos. Poucos personagens foram tão honrados. Do mesmo modo, poucos foram tão hábeis, tão fortes, mas com um coração sensível lá no fundo. Bastou um gesto gentil de Renly para a gratidão da guerreira ser eterna. Do mesmo modo, construiu uma amizade complicada, mas sincera com Jaime. Além disso, tem com Poddrick uma relação quase maternal. Ela ganhou a admiração de todos dentro e fora da série. Todo mundo respeita a mulher que derrotou o Cão de Caça. E para os fãs, o segundo capítulo de Game of Thrones trouxe muito mais.

Apesar de ser incrível, Brienne não sabia se definir. Ela não era exatamente uma Lady, não preenchia os padrões, mesmo sendo filha de um lord. No entanto, também não era um cavaleiro, simplesmente, porque a a tradição não permitia. Jaime é um cavaleiro, mas não sabemos se a condecoração da protetora de Sansa terá valor nas leis de Westeros. Na verdade, não importa tanto, todos os fãs fazem coro a Tormmund: “danem-se as tradições“. Sor Brienne de Tarth, cavaleiro dos Sete Reinos, responsável palas lágrimas emocionadas do público no domingo. Não à toa, a última temporada escolheu essa cena para nomear o segundo capítulo de Game of Thrones.

 

Game of Thrones | 2º episódio traz nostalgia à temporada final

 

O episódio não põe fim à tensão entre Sansa e Daenerys

A mãe de Dragões, provavelmente por influência de Jorah, resolveu dialogar com a Lady de Winterfell. Dessa vez, a cena teve um diálogo maior que ensaiou uma convivência pacífica. Até que surgiu a parte mais delicada da conversa: o futuro do Norte. Embora seja um assunto para depois das guerras, Sansa, com seus motivos, não abre mão da independência nortenha. Daenerys, por sua vez, não aceita perder nenhum dos setes reinos. Embora, tenha aberto uma exceção para Pyke e as Ilhas de Ferro. A conversa entre as duas foi respeitosa com um tom até de admiração. Uma fala que merece ênfase é o reconhecimento de que ambas são excelentes líderes, apesar de enfrentarem a lógica patriarcal. Dentro de um contexto completamente machista, as mulheres galgam degraus muito mais altos, como Cersei no Trono de Ferro.

A chegada de Theon Greyjoy justamente nesse momento teve um significado importante. Ficou visível para Dany o carisma da família Stark e a fidelidade do povo do Norte. Depois de todos os vacilos de Theon, ele voltou, não para servir a Daenerys, mas Witerfell. Outra coisa que chamou atenção na cena foi a emoção de Sansa ao ver seu amigo de infância. Muitas pessoas cogitaram a possibilidade de um interesse romântico. Porém há muita justificativas para o carinho entre eles. Além de conviverem quando pequenos, sofreram nas mãos de Ramsey e fugiram juntos. A Lady Stark é grata. Ela sempre relembra que Tyrion é um homem bom que a tratou com dignidade. Com o Greyjoy, porém, a história é mais antiga e íntima. De qualquer forma, Sansa tem sido bastante certeira em suas decisões. Inteligente e estrategista, caso ela sobreviva, será um desafio para Daenerys.

 

Game of Thrones | 2º episódio traz nostalgia à temporada final

 

Arya cheia de atitude dona do episódio

Desde pequena Arya é conhecida por ser cheia de atitude. Ela não queria ser uma lady em um castelo, mas uma guerreira. Hoje, ela é. No entanto, o segundo capítulo de Game of Thrones mostrou que a iniciativa da caçula Stark também tem inciativa na área sexual. A cena de sexo entre Arya e Gandry tá longe de ser uma das mais picantes da série, mas causou euforia nas redes sociais. Após polêmicas concernentes à idade de Arya Stark, a HBO tweetou a idade da jovem, a saber, 18 anos. Já Maisie Williams, a atriz que interpreta a Arya, tem 22.

Muitas pessoas consideram a cena totalmente condizente com a personalidade de Arya. Enquanto isso, outras pessoas reclamavam que a mesma cena quebrou um pouco o clima entre os dois personagens. Afinal, a jovem diz apenas que não quer morrer sem saber a sensação de fazer sexo. Essa fala leva a crer que, no lugar do bastardo Baratheon poderia ser qualquer um. Entretanto, é difícil imaginar Arya se derretendo de amores, mesmo que haja um sentimento. Será que o desejo de Robert e Ned de unir suas casas se concretizará no final da temporada?

 

Game of Thrones | 2º episódio traz nostalgia à temporada final

 

O que mais rolou no segundo Capítulo de Game of Thrones nessa temporada final

Finalmente Jon Snow contou para Daenerys sobre o fato de ser filho de Rheagar e Lyanna. A Targeryen não reagiu muito bem à notícia e, de imediato, levantou suspeita por causa da relação de Snow com Bran e Sam. A saber, são os responsáveis pela revelação. Não sabemos como esse fato se desenrolará, afinal, direito de sucessão é complicado. Por conta do regime patriarcal, a prioridade é da linhagem feminina. Entretanto, o episódio quebrou estereótipos de gênero com a nomeação de Brienne. Também deve-se considerar o fato de Cersei, sendo mulher estar no trono. Não é impossível que uma mulher possa reinar. Porém a conversa foi interrompida.

O exército dos mortos cercou Winterfell. O ápice da temporada até então está prometido para o próximo capítulo. Como disse Jon Snow, o inimigo que não dorme, não se cansa e não para está no Norte de Westeros e a expectativa em cima do episódio está nas alturas. A HBO Liberou cenas no capítulo. confira clicando aqui.

 

Confira o teaser do próximo capítulo:

 

 

O resumo do primeiro capítulo da última temporada está disponível. Basta clicar aqui.

 

Comentários via Facebook

Uma pessoa que tenta harmonizar as várias coisas que ama. Formada em literaturas, a leitura é a paixão que logo salta. Em paralelo aos clássicos literários, veio o gosto pelo mundo dos super-heróis, mais especificamente das heroínas. Louca por músicas das décadas de 70 e 80 (obrigada, Guardiões da Galáxia!). Adora produzir e revisar textos. Protagonismo feminino é seu assunto preferido. No meio disso tudo, ainda é fã de maquiagem e está "engatinhando" na makeup artística para, no futuro, fazer cosplay.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS