Conectar-se com

Mangá

Blade – A Lâmina do Imortal | Mangá ganhará sequência oficial em maio

Publicado

Em

Blade - A Lâmina do Imortal | Mangá ganhará sequência oficial em maio

 

Sequência será ambientada na era Bakumatsu

 

A edição de junho da revista Monthly Afternoon da Kodansha revelou, nesta quinta (25), que o mangá de Hiroaki Samura, Blade – A Lâmina do Imortal, está recebendo uma sequência oficial. A sequência foi intitulada como Mugen no Jūnin – Bakumatsu no Shō (Blade of the Immortal – Bakumatsu Arc).

Sendo assim, a história está sendo escrita por Kenji Takigawa, com arte de Ryū Suenobu. Por outro lado, o criador Hiroaki Samura está sendo creditado por colaboração. A atual edição da revista também mostra uma prévia do mangá, que será lançado na próxima edição, com lançamento para o dia 25 de maio.

Além disso, a revista provoca um “anúncio importante” para o mangá de Blade – A Lâmina do Imortal na próxima edição.

 

Blade - A Lâmina do Imortal | Mangá ganha sequência oficial em maio

 

A sequência é ambientada no período Bakumatsu no século 19 (o mangá original se passa no período anterior, Edo). Então, ela segue o personagem principal Manji, que começa sua vida em reclusão no domínio de Tosa, mas dirigi-se para a capital por um certo motivo.

A trama o fará confrontar os guerreiros mais fortes da época. Logo, essa prévia apresenta diversos personagens históricos famosos, como Sakamoto Ryōma e membros do Shinsengumi, como Okita Sōji, Kondō Isami e Hijikata Toshizō.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Do princípio

Vale relembrar que Blade – A Lâmina do Imortal foi lançado também na revista Monthly Afternoon em dezembro de 1993, sendo finalizada em 2012. Os 30 volumes do mangá venderam mais de 5 milhões de cópias impressas, sendo publicada em 22 países. Além disso, ela ganhou um Prêmio de Excelência na categoria de mangá no 1st Japan Media Arts Festival Awards (1997). A obra também foi ganhadora do Eisner Award na categoria Melhor Edição de Material Estrangeiro nos U.S. (2000).

Desde o encerramento de Blade, Samura publicou o mangá histórico Harukaze no Snegurochka (A Donzela da Neve da Briza de Primavera) e o romance Nami yo Kiite Kure (Ondas, Escutem-me).

A primeira versão brasileira foi lançada pela Conrad, em 2004, e cancelada nos seus meros 38 mangás, no caso meio-tanko. Sendo posteriormente relançada pela JBC em 2015.

Por isso, não demorou muito para ter uma adaptação em live-action, que estreou em abril de 2017 no Japão. O longa ficou ranqueado em sexta posição na estreia. Consequentemente, foram vendidos 145.000 ingressos, arrecadando 189 milhões de ienes nas bilheterias.

 

Já estamos ansiosos para a continuação. Fica a dica de um mangá com traço e história bem realistas. Não deixe de comentar!

 

Comentários via Facebook

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS