Conectar-se com

Games

Final Fantasy VII | Clássico chega a um console da Nintendo após 22 anos

Publicado

Em

Final Fantasy VII | Clássico chega a um console da Nintendo após 22 anos

 

Antes tarde do que nunca

 

O ano era 1994. A Square, empresa conhecida pela produção de Xenogears, Chrono Trigger e, é claro, Final Fantasy, estava enfrentando dificuldades técnicas com o desenvolvimento para o Super Nintendo. A desenvolvedora simplesmente não conseguia por em prática as ideias que tinha para o sétimo título da sua franquia consagrada. Foi então que, se voltando para o console da Sony, a Square mudou a indústria de games pra sempre.

 

 

Com o vídeo que vocês podem conferir acima, a Nintendo comemora o lançamento de Final Fantasy VII para o Switch. Tal gesto talvez seja um pouco mais significativo do que parece. Afinal, Final Fantasy VII nunca tinha sido lançado para um console da Nintendo. Na verdade, esse jogo desempenhou um papel de destaque na ascensão de um dos principais rivais da própria Nintendo, que foi o PlayStation, o que torna esse lançamento ainda mais simbólico.

 

Final Fantasy VII | Clássico chega a um console da Nintendo após 22 anos

 

Vale lembrar que, nos anos 80, Final Fantasy era uma das joias da coroa da Nintendo. A franquia havia surgido no NES e crescido em popularidade no Super Nintendo, chegando a totalizar 6 títulos principais e uma série de derivados em 8 anos (1987 à 1994). Até mesmo o Game Boy recebeu diversos jogos da série. De fato, muitos jogos nessa época recebiam o título de Final Fantasy na sua versão ocidental, quando na realidade eram da série SaGa, sendo que essa prática deu início à série Final Fantasy Legend. Em suma, durante esses anos, a relação entre a Square e a Sony parecia sólida e duradoura.

 

Nem tudo dura para sempre

Com a chegada do Nintendo 64, e a decisão da empresa de continuar utilizando cartuchos, vieram os problemas. Acontece que os desenvolvedores da Square estavam convencidos em fazer algo grandioso. Um jogo com gráficos em 3D, cutscenes belíssimas, para época, e uma história longa. Esse jogo precisaria de muito espaço, o que punha em cheque a opção do cartucho. Na verdade, Final Fantasy VII era tão grande que, quando finalmente foi lançado, ele chegou em 3 discos.

 

Final Fantasy VII | Clássico chega a um console da Nintendo após 22 anos

 

Falando no lançamento de FF VII, em 1997, o jogo foi um sucesso sem precedentes. A escala era incrível, a temática era densa, o enredo realista e ao mesmo tempo fantástico, tudo o que os mais de oitenta milhões de dólares envolvidos na produção podiam pagar. A Nintendo havia sido ofuscada, inclusive a sua decisão de ter mantido os cartuchos foi ridicularizada na época.

 

Final Fantasy VII | Clássico chega a um console da Nintendo após 22 anos

 

Alguém, por favor, traga ao pessoal que faz jogos de cartucho uma venda e um cigarro

 

No entanto, 22 anos depois, o passado ficou pra traz. O jogo, que deixou os executivos da Nintendo com o cabelo em pé, chegou ao Nintendo Switch. FF VII foi lançado em uma versão com gráficos de alta resolução e até com a possibilidade de acelerar o gameplay, o que é muito bem-vindo considerando as limitações da época. A reconciliação da Nintendo com Final Fantasy VII é histórica e merece ser celebrada por todos.

 

E aí? Curtiram a chegada de FF VII ao Switch? Não se esqueçam de deixar um comentário e compartilhar esta notícia.

 

Anúncios

Comentários via Facebook

Um nerd desses que gosta de destilar todo seu "carioquês" nas mais diversas opiniões a respeito da vida, do universo e tudo mais. Fã de carteirinha dos bares de karaokê por esse mundo afora e frequentador assíduo de mesas de board games. Convicto de que para cada momento da vida existe aquela música que encaixa perfeitamente, e que não existe mazela que não pode ser curada com bons amigos, vídeo games e cerveja - às vezes, só a cerveja mesmo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS