Conectar-se com

Tecnologia

Stadia | Conheça a nova plataforma de streaming de games da Google

Publicado

Em

Stadia | Conheça a nova plataforma de streaming de games da Google

Novidade foi anunciada durante a conferência da empresa na GDC 2019

 

O anuncio da Google durante sua conferência na GDC 2019 colocou fim a um mistério que gerou várias teorias por parte dos entusiastas de games e tecnologia. A empresa revelou sua mais nova plataforma de games, chamada Stadia. O CEO da gigante, Sundar Pichai, também apresentou o novo controle do serviço, confirmando os rumores recentes sobre uma nova patente da Google. Abaixo você confere, na íntegra, a apresentação realizada durante o evento:

 

 

Diversos detalhes técnicos do novo sistema também foram revelados. Com uma GPU de 10.7 teraflops, a melhor dentre os consoles existentes, o sistema será integrado a nuvem de games da Google. Outros serviços também farão parte do sistema unificado, como o YouTube, Android, Chrome e Chromecast. Sendo assim, a promessa é que o Stadia funcionará em praticamente qualquer dispositivo.

Outra novidade é que os jogadores poderão acessar a biblioteca de games sem precisar baixar os jogos, bastando apenas executar a aplicação. Será possível tambem alternar o serviço entre diversos aparelhos, sem interromper a experiência do usuário. A plataforma contará com suporte ao Unreal Engine, Unity e vários outros motores gráficos.

Quem não quiser utilizar o controle da Google poderá usar os de outras plataformas, sem alterações na jogabilidade. O sistema trará suporte ao cross-plataform, ou seja, os jogadores poderão competir com adversários em outras plataformas e, conforme mencionado pela empresa, não sofrerão delay.

 

Em tempo, a promessa é que o Stadia chegará ao mercado rodando jogos a 60 fps e em 4K, contando ainda com suporte a 8K e 120 fps em um futuro próximo. Até o momento, os valores ainda não foram divulgados, porém espera-se que o Google Stadia seja lançado ainda em 2019.

 

E aí, ansiosos para pôr as mãos no novo “console” da Google? Não deixem de comentar aqui embaixo e compartilhar a novidade. Até a próxima!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS