Conectar-se com

Artigo

Top 5 – Personagens femininas de destaque no MCU

Publicado

Em

Top 5 - Personagens femininas de destaque no MCU

 

Entre personagens incríveis, 5 mulheres destacam-se no Universo Cinematográfico da Marvel

 

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, muitos ícones femininos são lembrados. Entre elas, mulheres relevantes na política, na ciência, na arte, na guerra, no progresso da humanidade. Ressalta-se a importância da representatividade, além disso, destaca-se a luta de mulheres pelas mulheres. É dia de homenagear quem deu a vida pelos direitos femininos e de lutar para que não se percam. No cinema, também há muitas heroínas e guerreiras que batalham, não apenas pelas mulheres, mas pela humanidade. Certamente, são personagens inspiradoras para quem quer lutar como uma garota. No Universo Cinematográfico da Marvel, por exemplo, podemos citar cinco dessas mulheres:

 

Natasha Romanoff

Presente no Marvel Cinematic Universe desde Homem de Ferro 2, a Viúva Negra é interpretada pela maravilhosa Scarlett Johansson. Seu passado, ainda um tanto obscuro no MCU, aparece fragmentado em pensamentos e lembranças. Isso ocorreu em Vingadores: Era de Ultron, quando Wanda entrou em sua mente. Embora treinada para abdicar de sua humanidade, percebemos o contrário na heroína, em especial na sua relação com a família de Clint Barton. Há também indícios de um sentimento especial por Bruce Banner. Apesar de humana em um contexto de superpoderes, sua atuação na espionagem, na inteligência e nas lutas sempre foi indispensável. Ela conseguiu, inclusive, enganar Loki, o deus da trapaça. Romanoff ganhou a simpatia de praticamente todo o público. Por conta disso, seus fãs aguardam ansiosos pelo seu filme solo. A torcida é por cenas de luta e perseguições eletrizantes como as vistas até agora.

 

 Ainda em comemoração ao mês das mulheres, confira a lista de 5 personagens femininas de destaque nos filmes da Marvel Studios.

 

Carol Danvers

A provável líder da nova formação dos Vingadores não poderia ficar de fora dessa lista. Brie Larson é a responsável pela Capitã Marvel nos cinemas. A mais poderosa heroína da Marvel Cinematic Universe não é incrível apenas em seu lado sobrenatural, mas também em sua profissão. Danvers é uma piloto da Força Aérea dos Estados Unidos. Por isso, vive com Maria Rambeau nas alturas protagonizando cenas maravilhosas de perseguição a bordo de seu caça. A heroína, capaz de enfrentar sozinha um exército inteiro, faz parte da elite dos Kree, uma raça alienígena de guerreiros.  Suas habilidades fazem o público aguardar por vilões fortíssimos, afinal, precisarão estar à altura de Carol.

 

 Ainda em comemoração ao mês das mulheres, confira a lista de 5 personagens femininas de destaque nos filmes da Marvel Studios.

 

Gamora

A primeira guardiã da galáxia ganha vida com a atuação de Zoë Saldaña. Conhecida como filha de Thanos, a heroína, na realidade, teve sua verdadeira família destruída pelo Titã Louco. Porém, de alguma forma, o vilão se apegou a ela quando a encontrou sozinha ainda criança. Depois de ser treinada para se tornar uma assassina, ganhou o título de mulher mais temida da galáxia. Entretanto, sua luta era contra o pai de criação, afinal sabia de seus planos de destruir metade da vida existente. Gamora foi fundamental na derrota de Ronan, o Acusador e posteriormente de Ego, pai de Peter Quill. Além disso, carregou o segredo sobre o paradeiro da joia da alma, revelando apenas para salvar sua irmã Nebulosa.

 

 Ainda em comemoração ao mês das mulheres, confira a lista de 5 personagens femininas de destaque nos filmes da Marvel Studios.

Wanda Maximoff

A Feiticeira Escarlate ficou por conta da interpretação de Elizabeth Olsen. A manipuladora do caos surge numa cena pós-créditos de Capitão América: Soldado Invernal, mas é em Vingadores: Era de Ultron que a personagem se destaca. Depois de perder a família na explosão de uma bomba produzida pelas Indústrias Stark, ela e o irmão começaram a lutar contra o Homem de Ferro. Ao perceber que a real ameaça não é Tony Stark, a jovem se junta aos Vingadores e tem seu poder aguçado quando vê seu irmão morrer. Wanda é um dos mais poderosos vingadores. Apesar de ainda não ter total controle sobre suas habilidades por sua inexperiência e crise psicológica em Capitão América: Guerra Civil, em Vingadores: Guerra Infinita ela destrói sozinha uma joia do infinito.

 

 Ainda em comemoração ao mês das mulheres, confira a lista de 5 personagens femininas de destaque nos filmes da Marvel Studios.

General Okoye:

Danai Gurira é a brilhante intérprete da líder das Dora Milaje. O grupo de guerreiras se destaca por ser exclusivamente feminino e por ser a elite de guerra de Wakanda. Ao contrário do comum, a prioridade das Dora Milaje não era apenas a segurança do Rei, mas da nação. Okoye, além de boa de luta, tem sensibilidade e personalidade suficientes para não aceitar o governo de Erik Killmonger. Justamente por isso, tornou-se resistência ao fugir com a rainha Ramonda e sua filha Shuri, num plano de Nakia. Não podiam confiar em ninguém, afinal o rei T’Challa foi dado como morto. Representante perfeita do empoderamento feminino, a general ganhou a simpatia de todo público e protagonizou cenas maravilhosas de luta, inclusive ao lado da Viúva Negra em Vingadores: Guerra Infinita.

 

 Ainda em comemoração ao mês das mulheres, confira a lista de 5 personagens femininas de destaque nos filmes da Marvel Studios.

 

Com a expansão do universo cinematográfico da Marvel, aguardamos por novas personagens femininas e por um destaque maior de outras que não foram citadas na lista, como Valquíria, Shuri, Peggy Carter, Mantis e Hope van Dyne, por exemplo.

Que na arte e na vida as mulheres inspiradoras sempre tenham seu merecido destaque! Quem mais você colocaria na lista? Deixe seu comentário!

 

Se você curte conhecer mais sobre mulheres inspiradoras, clique aqui e veja 5 obras de ficção científica escritas por mulheres.

 

Comentários via Facebook

Uma pessoa que tenta harmonizar as várias coisas que ama. Formada em literaturas, a leitura é a paixão que logo salta. Em paralelo aos clássicos literários, veio o gosto pelo mundo dos super-heróis, mais especificamente das heroínas. Louca por músicas das décadas de 70 e 80 (obrigada, Guardiões da Galáxia!). Adora produzir e revisar textos. Protagonismo feminino é seu assunto preferido. No meio disso tudo, ainda é fã de maquiagem e está "engatinhando" na makeup artística para, no futuro, fazer cosplay.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS