Conectar-se com

Games

eSports | Automobilismo Virtual rumo aos Jogos Olímpicos

Publicado

Em

eSports | Automobilismo Virtual rumo aos Jogos Olímpicos

 

O Automobilismo Virtual quer subir no pódio olímpico

 

Ao que parece, as produtoras de jogos de corridas virtuais pretendem cruzar os limites dos eventos de eSports. De acordo com notícia publicada no site Autosport, a Codemasters assinou um acordo com a Motorsport Network. Mas, como isso aproxima esse eSport com as Olimpíadas?

 

Some a audiência com poder midiático

Para quem não sabe, a Motorsport Network é uma empresa sediada em Miami e Londres, proprietária de marcas, websites e um canal de TV. Esse conglomerado tem como foco a produção e divulgação de conteúdos focados no automobilismo. Já a Codemasters desenvolve jogos, como o Dirt, um dos principais do seguimento Rally, e o Grid, que apresenta corridas de rua, circuitos famosos e também oferece uma ampla gama de veículos. Além do jogo oficial da Fórmula 1, que em 2017 estreou o F1 eSports Series, um dos primeiros eventos de eSport automobilístico com selo FIA.

 

eSports | Automobilismo Virtual rumo aos Jogos Olímpicos

(Reprodução/ Gran Prix 247)

 

Juntos, eles esperam lançar uma série de competições globais de eSports e abrir o gênero para um público muito maior. Frank Sagnier, CEO da Codemasters, acredita também que esses eventos podem ajudar na descoberta de novos talentos, uma vez que as competições online democratizam o acesso ao esporte.

 

Paris 2024: A Missão

Em menos de 24 meses, as corridas virtuais evoluíram de competições casuais para uma promessa entre os eSports. Como se não bastasse, com a parceria da FIA com o COI, a entrada nos jogos olímpicos parece cada vez mais real. Além disso, Tony Estanguet, co-presidente do Comitê Olímpico de Paris, apoia a inclusão de competições online nos jogos. Afinal, audiência é uma preocupação atual, e isso o eSport tem de sobra.

 

Será esse o segundo capítulo da jornada do automobilismo virtual como o primeiro eSport olímpico? Lembrem! Se isso acontecer, foi a Trecobox que falou primeiro!

 

Anúncios

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS