Conectar-se com

Games

Banido! Game que permitia estupro de mulheres é suspenso da Steam

Publicado

Em

Banido! Game que permitia estupro de mulheres é suspenso da Steam

Rape Day foi removido da plataforma após petição com milhares de assinaturas

 

Após vários e protestos e uma petição com mais de 8 mil assinaturas, o game Rape Day foi proibido na Steam. Segundo constava na página do jogo, o usuário podia “agredir verbalmente, matar pessoas e violar mulheres à medida que avançava na história”. Em nota, a Valve explicou os motivos que levaram ao banimento do game de sua plataforma:

 

“Respeitamos o desejo de expressão de nossos desenvolvedores, e o propósito da Steam é ajudá-los a encontrar um público, mas este desenvolvedor escolheu um conteúdo e uma forma de representação que torna muito difícil a nossa ajuda para ele”

 

Banido! Game que permitia estupro de mulheres é suspenso da Steam

 

Banido! Game que permitia estupro de mulheres é suspenso da Steam

 

Banido! Game que permitia estupro de mulheres é suspenso da Steam

 

Rape Day é descrito pelo seu desenvolvedor, a Desk Plant, como uma novela visual onde controlamos as escolhas de um sociopata em meio a um apocalipse zumbi. A notícia do lançamento do jogo gerou diversas manifestações contrárias em diferentes países e também nas redes sociais. Porém, mesmo diante de tais polêmicas e do banimento do título, a Desk Plant informou que deve procurar outras plataformas dispostas a publicar o seu controverso game.

 

Vale lembrar que este não é o primeiro caso em que um jogo é banido da Steam. No ano passado, a Valve também retirou de sua plataforma o game Active Shooter, que simulava um tiroteio em uma escola.

 

E você, concorda com a remoção do jogo da plataforma? Não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!

 

Aproveite e confira aqui a nossa lista com outros 5 games polêmicos que também foram banidos por causa de seus conteúdos.

 

Anúncios

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS