Conectar-se com

Filmes

Review TBX | Capitã Marvel – Pra quê ser bom se pode ser ótimo? E foi ótimo!

Publicado

Em

Review TBX | Capitã Marvel - Pra quê ser bom se pode ser ótimo? E foi ótimo!

 

Brie Larson honra o manto e conduz um ótimo filme para fãs e não fãs de quadrinhos

 

Se você queria ver um filme fiel aos quadrinhos, é melhor ir ao cinema desencanado. Isso não quer dizer que Capitã Marvel seja ruim, muito pelo contrário. Aqui traremos alguns fatos relevantes que derruba algumas críticas exageradas que andaram circulando a internet.

Sendo assim, nós da Trecobox listaremos pontos importantes que fizeram Capitã Marvel ser um dos melhores filmes da Marvel Studios. Também cruzaremos algumas das mudanças drásticas que a história sofreu em relação às HQs. Cuidado, pois teremos alguns spoilers.

 

Referências dos anos 90, trilha sonora e piadas na medida certa

Logo de cara somos apresentados a uma ambientação impecável dos anos 90. São cenários, carros, roupas e até mesmo brinquedos da época, tudo pensado nos mínimos detalhes. Destaque para a cena dentro da Blockbuster, que podemos ver inúmeros filmes lançados na época, sendo um deles o clássico True Lies, de 1994.

 

Review TBX | Capitã Marvel - Pra quê ser bom se pode ser ótimo? E foi ótimo!

 

Outro ponto forte do longa é sua trilha sonora. A todo momento podemos ouvir músicas famosas dos anos 90. O destaque fica para a música Just Girl, da banda No Doubt, lançada em 1995. Além disso, em uma das cenas podemos ver posteres do album Mellon Collie da banda The Smashing Pumpkins, também lançado em 95.

Um dos outros pontos que não podemos deixar passar batido é a presença das clássicas piadas sem graça da Marvel. Sim, elas estão presentes, mas todas na medida certa e no momento certo. Sendo assim, prepare-se para dar algumas risadas, principalmente nas cenas com a gata Goose.

 

A origem dos poderes

Já sabemos que Carol Danvers aparece no filme com todo o seu poder fotônico. No entanto, vamos logo avisando que sua origem é bem diferente do que conhecemos nos quadrinhos. No filme a personagem acabou absorvendo a energia do motor de uma nave criada pela Dra. Lawson, que se revelou como uma Kree. Tal energia foi gerada com o auxílio do Tesseract.

 

Review TBX | Capitã Marvel - Pra quê ser bom se pode ser ótimo? E foi ótimo!

 

O corpo de Danvers, ao absorver toda a energia, acaba por desenvolver suas habilidades extraordinárias. Logo ela é resgatada pelos Kree, que aprimoraram o seu corpo para ajudá-la a controlar tanto poder.

 

Mar-Vell está aqui, mas não como o conhecíamos

Se prepara, pois aqui vem um ponto que pode decepcionar algumas pessoas. O Kree responsável por passar todo o poder a Carol Danvers nos quadrinhos sofreu uma mudança drástica no filme. Após uma tonelada de informações sobre o seu passado, Danvers descobre que a Dra. Lawson (Annette Bening) é na verdade a Kree Mar-Vell, uma cientista infiltrada na Terra com o propósito de desenvolver um reator que possibilita viagens na velocidade da luz.

 

Review TBX | Capitã Marvel - Pra quê ser bom se pode ser ótimo? E foi ótimo!

 

Portanto, se você esperava que o ator Jude Law seria Mar-Vell, já vai tirando o seu cavalinho da chuva.

 

De gato Chewie para gata Goose

Podemos notar que a produção de Capitã Marvel resolveu mudar o sexo de alguns personagens importantes da trama. Claro que isso foi estratégico, pois aumentou ainda mais a representatividade feminina no filme. Sendo assim, fomos apresentados à carismática gata Goose, que na verdade é um alienígena da raça Flerken. O fato de Goose ser um Flerken é o que mantém a fidelidade com os quadrinhos. No entanto, a gata é na verdade da Dra. Lawson e não da Carol.

 

Review TBX | Capitã Marvel - Pra quê ser bom se pode ser ótimo? E foi ótimo!

 

Com muito carisma, Goose entra em cena como o alívio cômico nos momentos mais tensos. A gata também revela as suas habilidades alienígenas, reforçando o quão perigosos são os Flerkens.

 

Binária, a forma mais poderosa de Carol Danvers

Desde os trailers tivemos uma prévia da forma Binária da Capitã Marvel. Entretanto, tal poder só aparece muito tempo depois nos quadrinhos. Talvez a antecipação da forma Binária no filme seja para justificar a participação da heroína no próximo Vingadores: Ultimato.

Sendo assim, Carol Danvers acaba rompendo as limitações implantadas pelos Kree e explode todo o seu poder fotônico. Com isso a heroína assume a sua forma mais poderosa, conhecida como Binária, em que todo o seu corpo é envolvido em chamas. Outro detalhe é que apenas através desse poder Danvers foi capaz de voar.

 

Review TBX | Capitã Marvel - Pra quê ser bom se pode ser ótimo? E foi ótimo!

 

Então esqueça tudo o que você já sabia sobre a Capitã Marvel dos quadrinhos. No longa tudo tomou um rumo completamente diferente. Mesmo assim foi entregue uma ótima adaptação, na qual a origem da heroína foi apenas contada de uma outra forma.

 

Além disso, a tão aguardada cena pós créditos faz um link direto com Vingadores: Ultimato. Também acaba de vez com a dúvida sobre como a heroína apareceria no futuro.

 

Review TBX | Capitã Marvel - Pra quê ser bom se pode ser ótimo? E foi ótimo!

 

Após ser contactada através do pager (lembram da cena pós créditos de Vingadores: Guerra Infinita?), Carol Danvers aparece com um visual um pouco diferente, se encontrando com Capitão América, Viúva Negra e Bruce Banner.

 

 

Capitã Marvel entrega muito do que os fãs de filmes de super heróis gostaria de ver. O longa também não deixa os fãs das HQs na mão, representando uma das principais heroínas do MCU com muita competência.

Sabemos da existência das polêmicas e tentativas de boicote, mas ver a ótima atuação de Brie Larson, Samuel L. Jackson e todo o elenco só faz com que tudo isso caia por terra e desapareça nas redes sociais. Recomendamos que vá ao cinema e assista o filme, pois valerá muito a pena.

 

Filme: Capitã Marvel
9 TRECOBOX
HISTÓRIA8.5
ELENCO9
DESENVOLVIMENTO9
PRODUÇÃO9.5
ORIGINALIDADE9

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS