Conectar-se com

Séries

Cem Anos de Solidão | Clássico será adaptado pela Netflix

Publicado

Em

Cem Anos de Solidão | Clássico será adaptado pela Netflix

Pela primeira vez em mais de 50 anos uma obra de Gabriel García Márquez ganhará uma adaptação audiovisual

 

Nesta quarta-feira (6), a Netflix anunciou a compra dos direitos autorais para adaptação de um dos maiores clássicos latino-americanos do século XX. A gigante do streaming produzirá uma série baseada em Cem Anos de Solidão, do colombiano vencedor do Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez. A novidade foi divulgada no dia em que o autor completaria 92 anos.

 

 

De acordo com a Variety, a obra-prima de Gabriel García Márquez será adaptada em sua língua original (espanhol) e deverá ser filmada principalmente na Colômbia. Os filhos do autor, Rodrigo García e Gonzalo García Barcha, participarão do projeto como produtores executivos. Segundo Rodrigo García, seu pai nunca vendeu os direitos de Cem Anos de Solidão pois temia que a história não fosse bem adaptada devido as limitações de tempo de um longa-metragem, ele também não queria que a adaptação fosse feita em outro idioma que não fosse o espanhol, o que limitou muito as opções na época. Mas agora, na era de ouro das séries, com a boa aceitação do público para produções estrangeiras e a audiência mundial da Netflix, Rodrigo acredita que é o momento certo para que Cem Anos de Solidão transpasse das páginas do livro à TV.

 

Cem Anos de Solidão | Clássico será adaptado pela Netflix

 

Sinopse: O livro mais importante de Gabriel Garcia Márquez. Neste que é um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.

A obra-prima de Gabriel García Márquez foi lançada pela primeira vez em 1967, desde então o título foi traduzido para mais de 46 idiomas, alcançando a marca de 50 milhões de exemplares vendidos mundo afora. O autor faleceu na Cidade do México em abril de 2014, aos 87 anos.

Ainda não há maiores informações quanto ao elenco e a produção, mas ficaremos de olho nas novidades.

Comentários via Facebook

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS