Conectar-se com

Curiosidades

‘O Império Contra-Ataca’ | Império de Casa Verde traz cinema e referências geek para Avenida no Carnaval

Publicado

Em

'O Império Contra-Ataca' | Império de Casa Verde traz cinema e referências geek para Avenida no Carnaval

 

Quem disse que lugar de nerd no Carnaval é maratonando série?

 

Você conseguiria relacionar cinema, referências geek e cosplayers com o Carnaval? Foi o que a escola de samba Império de Casa Verde fez na noite de ontem (01), no sambódromo do Anhembi em São Paulo. Com o enredo ‘O Império Contra-Ataca’, a escola homenageou o cinema colocando desde os clássicos até os sucessos da atualidade na Avenida.

 

 

Além de reverenciar a franquia de Star Wars, com uma ala de bateria dedicada a Darth Vader e um carro alegório trazendo a Millenium Falcon com personagens icônicos, a Império trouxe pessoas fantasiadas e cosplayers em toda sua extensão na avenida.

 

Carro da Império de Casa Verde com Stormtroopers, do filme Star Wars. A escola trouxe um enredo sobre cinema no carnaval 2019. — Foto: Ardilhes Moreira/G1

 

 

 

Tinha para todos os gostos: Toy Story, Alice no País das Maravilhas, Malévola, Willy Wonka e Jack Sparrow que foram eternizados por Johnny Depp.

 

 

O cinema clássico teve sua representatividade trazendo uma ala inteira dedicada a My Fair Lady, filme ímpar de Audrey Hepburn e uma ala de Cleópatra, que eternizou Elizabeth Taylor.

 

 

Um carro alegórico que fazia ‘ode ao amor’, trouxe uma composição incrível de Moulin Rouge com Titanic. E estas foram só algumas das referências.

 

 

 

Cada vez mais esteriótipos são quebrados e exemplos como esses mostram que muitas vezes lugar de nerd é na Avenida.

Parabéns aos idealizadores.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS