Conectar-se com

Games

Adriano Carrazza e a consolidação do Brasil no Top 5 do Gran Turismo

Publicado

Em

Anderson Carrazza e a consolidação do Brasil no Top 5 do Gran Turismo

 

Vencemos a Gran Turismo Championship! Além disso, somos o único país a ter dois pilotos no Top 5 da Nations Cup

 

Só o Brasil tem dois pilotos no Top 5 do FIA Gran Turismo Championship 2018 (FIA GT 2018). Igor Fraga foi o grande vencedor do campeonato, além de termos a classificação final de Adriano Carrazza em quinto, o que nos colocou em uma posição de destaque.

Conheça um pouco mais desse piloto de Belo Horizonte nessa entrevista exclusiva.

 

Anderson Carrazza e a consolidação do Brasil no Top 5 do Gran Turismo

Adriano e Igor Fraga (Reprodução/Polyphony)

Um fã de Automobilismo se torna piloto de Automobilismo Virtual

Sua paixão pelo automobilismo nasceu acompanhando as corridas do Ayrton Senna, motivado pelo seu pai. Já a sua trajetória no Automobilismo Virtual se iniciou com a aquisição de um PlayStation e os jogos Gran Turismo 1 e 2, com os quais passava horas tirando as licenças de motorista do jogo, comprando carros junto do irmão. Dos 10 aos 14 anos Carrazza teve uma experiência com corridas de Kart, sendo que, logo em seguida, ingressou no universo de simuladores de computador, como rFactor 1 e Race 07.

 

Uma jornada sem volta para as competições online

Sua primeira experiência com jogos online foi no Gran Turismo 4 (PS2). O clima de competitividade fez com que ele se empolgasse e migrasse do joystick para o volante. Logo após vieram as edições 5 e 6 da franquia e uma breve experiência no simulador Assetto Corsa. Porém, foi com Gran Turismo Sport que a paixão pela franquia se consolidou de vez. O jogo foi o motivo para comprar um console PS4! Além disso, todo dia tinha desafios de pistas para o top 10, ficando horas jogando para colocar um tempo no ranking. Como se não bastasse, por conta desses tempos, vieram os eventos da FIA, viagens para Áustria, Las Vegas e a final em Mônaco.

 

Anderson Carrazza e a consolidação do Brasil no Top 5 do Gran Turismo

(Reprodução/Polyphony)

 

Confira abaixo a entrevista feita com o ePiloto Adriano Carrazza:

 

Qual foi a principal mudança que o Gran Turismo Sport apresentou em relação aos demais?

Gran Turismo é atualmente o jogo mais vendido de corrida no mundo. O modo online dele é o melhor que eu já joguei até hoje e ainda é homologado pela FIA. Eles estão investindo pesado no automobilismo virtual. Os eventos da FIA são enormes, com mais de 100 mil telespectadores no Youtube.

 

Como faz para organizar sua rotina de treinos diários?

Eu tento treinar pelo menos umas 4 a 6 horas por dia, na parte da noite. Chego em casa umas 17 horas e já vou direto treinar.

 

Falando um pouco da Grande Final em Mônaco. Durante a quinta volta da última corrida, ocorreu uma manobra espetacular. Você e Igor Fraga partiram pra cima do piloto Yamanaka. O que passou pela sua cabeça naquele momento?

O piloto Yamanaka é um piloto bastante agressivo! Mas eu estava determinado a passa-lo. De repente, ele abriu muito a curva e, como eu estava no vácuo do Igor, vi a oportunidade de passar e fui pra cima.

 

Última pergunta! Que conselho você dá pra quem está começando a competir?

Primeiramente ter paciência, dedicação e vontade de vencer. Aconselho também a entrar nas ligas nacionais, que são muito importantes para o crescimento do piloto, principalmente na questão de ajuste do carro, como suspensão, asa, transmissão etc.

 

Anderson Carrazza e a consolidação do Brasil no Top 5 do Gran Turismo

Adriano recebendo a placa da 5° colocação mundial das mão de Kazunori Yamauchi (Reprodução/Polyphony)

 

Além disso, durante os dias 14 e 18 de março, os pilotos do Top 16 da Nations Cup irão participar de um evento de divulgação da pré temporada do FIA GT 2019 em Paris.

Fiquem ligados, pois nós da Trecobox traremos mais informações em breve!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS