Conectar-se com

Livros

A Pequena Sereia | DarkSide Books lançará releitura do conto de fadas

Publicado

Em

A Pequena Sereia | DarkSide Books lançará releitura do conto de fadas

DarkSide Books disponibiliza para pré-venda releitura do clássico A Pequena Sereia

 

Não é segredo para ninguém que os contos de fadas fazem um tremendo sucesso mundo afora e que a indústria cinematográfica lucra milhões de dólares com suas produções, mas os tempos estão mudando e os contos também. As releituras estão ganhando as telas dos cinemas e a literatura. Pensando nisso, a DarkSide Books anunciou o lançamento de uma releitura do clássico A Pequena Sereia. O trabalho gráfico ficou incrível e podemos dizer que essa é uma das capas mais bonitas da editora. Confira abaixo:

 

A Pequena Sereia | DarkSide Books lançará releitura do conto de fadas

 

O livro A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, escrito pela irlandesa Louise O’Neill, fará parte do catálogo DarkLove. Este é o primeiro livro da escritora que será publicado no Brasil.

O selo DarkLove da DarkSide Books é voltado exclusivamente para publicações de obras escritas por mulheres. “A longa viagem a um pequeno planeta hostil” de Becky Chambers, “O circo mecânico Tresaulti” de Genevieve Valentine e “Minha vida fora dos trilhos” de Clare Vanderpool, são alguns dos títulos que compõem o catálogo.

 

A Pequena Sereia | DarkSide Books lançará releitura do conto de fadas

 

Sinopse: Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.

Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?

 

A Pequena Sereia | DarkSide Books lançará releitura do conto de fadas

 

Segundo a editora, o clássico de Hans Christian Andersen será recontado por O’Neill de uma perspectiva contemporânea e feminista. Confira abaixo alguns depoimentos sobre o livro:

The Guardian: “O patriarcado sufocante do Reino Marinho, no qual mulheres são reduzidas à sua aparência física, quase parece distópico. A prosa de Louise O’Neill é um corte e um rugido, e sua visão da Bruxa do Mar é transformadora.”

Marian Keyes, autora de Melancia: “Perfeito! É a releitura de A Pequena Sereia. É feminista e fabuloso, e lindo porque se passa no fundo do mar. É muito poderoso porque aqui a raiva é construtiva.”

Children’s Book Ireland: “Uma releitura que foge do enfoque tradicional no romance e valoriza os laços entre as mulheres.“

Com certeza “A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões Perdidas” cortará a fila interminável de leituras. Já estamos ansiosos!

 

Comentários via Facebook

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS