Conectar-se com

Curiosidades

Star Wars | Conheça o novo esporte francês com batalhas de sabres de luz

Publicado

Em

Star Wars | Conheça o novo esporte francês com batalhas de sabres de luz

Agora o grande momento de se tornar um Jedi chegou! Ou talvez um Sith…

 

Com o intuito de colocar mais jovens para se exercitar, a Federação Francesa de Esgrima oficializou o combate de sabre de luz. Sendo assim, a modalidade estará presente em todo o território francês, se tornando então um esporte em Beaumont-sur-Oise. O primeiro campeonato de esgrima com sabre de luz teve início em 10 de fevereiro. Com isso, os fãs fervorosos de Star Wars poderão ter o doce gosto de uma incrível batalha, sendo elas entre amigos ou demais adversários a nível nacional.

Réplicas do icônico sabre de luz, desenvolvidas pela Federação, são de policarbonato rígido com luz de LED azul, vermelha ou verde. Um material bem leve e não cortante, afinal, não queremos machucar nossos coleguinhas Sith, não é mesmo?

Além disso, há uma opção para quem quer optar por algo mais imersivo. Alguns modelos mais caros do sabre de luz vêm com chip para emitir um som elétrico durante o atrito dos golpes entre os competidores. Uma decisão inovadora para os clubes de esgrima. Com toda certeza atrairão muitos fanáticos pela grandiosa saga criada por George Lucas.

 

Confira o vídeo abaixo:

 

 

A Federação está empenhada em treinar instrutores de diversos clubes de esgrima na França para serem verdadeiros Cavaleiros Jedi. O resultado disso? Guiarem os competidores à vitória em suas batalhas contra o “Lado Negro” de não praticar nenhum exercício físico.

Já pensaram nessa iniciativa chegando ao Brasil? Estariam preparados para enfrentar o Lado Negro do sedentarismo e vir para à Força de um Jedi com uma melhor condição de saúde? Com certeza o Yoda diria:“Treinar você deve, prevalecer você irá”.

 

Não deixem de comentar conosco e até mais!

 

Comentários via Facebook

Residente de Araçatuba, interior de São Paulo. Um amante de jogos, principalmente se tratando da série Street Fighter. Acompanha séries, cinema e animes cheios de carisma e uma boa narrativa. Leva a vida como Rocky Balboa o ensinou: "Um passo de cada vez, um soco de cada vez, um round de cada vez".

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS