Conectar-se com

Games

Designer chefe comenta sobre fenômeno em Overwatch

Publicado

Em

Designer chefe comenta sobre fenômeno em Overwatch

 

Jeff Kaplan afima que esperava que jogadores variassem mais os seus picks

 

Em Overwatch, “main” é o termo utilizado para denominar o papel ou o personagem que o player mais joga, independente do modo ou da circunstância. Vamos supor que o seu time precisa desesperadamente de um Genji, porém você opta por não escutar os clamores do seu time e insiste em escolher o Junkret, então, nesse cenário, provavelmente Junkret é o seu main. Intuitivamente, essa não é a melhor forma de jogar o jogo. Esse tipo de atitude limita a sua flexibilidade e sua utilidade situacional, no entanto é relativamente comum.

 

Designer chefe comenta sobre fenômeno em Overwatch

 

Não apenas em Overwatch, esse fenômeno ocorre em diversos outros jogos. Todavia, a sua prevalência em um game que proporciona a possibilidade de trocar de herói durante a partida pegou Jeff Kaplan, vice-diretor da Blizzard e designer chefe de Overwatch, desprevenido. Kaplan comenta que acreditou de forma ingênua que jogadores tenderiam a variar mais os seus picks.

 

Imaginamos um mundo onde jogadores estariam de acordo com Tobjörn na defesa, porém não no ataque. O mindset do ‘Herói Principal’ nos levou a retrabalhar alguns personagens para se adequarem a forma que o jogo evoluiu.(…) esperamos que fosse possível criar personagens mais situacionais, tendo em mente que os jogadores iriam fazer substituições em cenários onde determinado personagem não fosse viável.

 

Certo ou Errado

Felizmente, tudo ocorreu bem no fim. Kaplan completa ressaltando que os desenvolvedores gostam da direção em que o jogo evoluiu: “Não é que uma direção seja boa e a outra ruim… são apenas direções diferentes e nós nos adaptamos ao que os jogadores estavam fazendo ao invés de lutar contra os instintos deles.”

 

Designer chefe comenta sobre fenômeno em Overwatch

 

O comentário em questão, surgiu em uma discussão a respeito de um experimento da Blizzard. A princípio, se tratava de um modo mais engessado onde os jogadores de cada time escolheriam um tank, um healer e o resto DPS. Kaplan sugeriu também que o modo não era muito divertido.

 

Designer chefe comenta sobre fenômeno em Overwatch

 

Vale lembrar que diversos jogadores da comunidade acreditam que a Blizzard poderia ter adotado uma postura mais agressiva. Podendo vir a aplicar penalidades a jogadores que colocam seus times em situações desvantajosas com base em suas escolhas.

 

E aí? De que lado vocês estão? Não deixem de comentar e compartilhar esta notícia.

 

Comentários via Facebook

Um nerd desses que gosta de destilar todo seu "carioquês" nas mais diversas opiniões a respeito da vida, do universo e tudo mais. Fã de carteirinha dos bares de karaokê por esse mundo afora e frequentador assíduo de mesas de board games. Convicto de que para cada momento da vida existe aquela música que encaixa perfeitamente, e que não existe mazela que não pode ser curada com bons amigos, vídeo games e cerveja - às vezes, só a cerveja mesmo.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS