Conectar-se com

Games

Bomba! Activision-Blizzard inicia demissão em massa. Saiba mais

Publicado

Em

Bomba! Activision-Blizzard inicia demissão em massa. Saiba mais

Segundo site, centenas de funcionários seriam afetados pelos cortes

 

Conforme publicado pelo Kotaku, a Activision-Blizzard teria iniciado um processo de demissão em massa nesta terça-feira (12). Os cortes incluiriam diversos setores da empresa, porém, à princípio, os profissionais ligados ao desenvolvimento de games não seriam afetados. O site menciona ainda que um comunicado do presidente da Blizzard, J. Allen Brack, teria sido enviado aos funcionários, explicando a ação. Leia um trecho abaixo:

 

“Ao longo dos últimos anos, muitos dos nossos times não ligados ao desenvolvimento de games cresceram para suportar várias necessidades. Atualmente, os níveis de equipe em algumas divisões são desproporcionais em relação as nossas necessidades atuais. Isso significa que precisamos reduzir alguns setores. Lamentamos informar que estaremos nos separando de alguns de nossos colegas nos Estados Unidos hoje. Em nossos escritórios regionais, prevemos avaliações semelhantes, sujeitas às exigências locais.”

 

Bomba! Activision-Blizzard inicia demissão em massa. Saiba mais

 

Segundo o cumunicado, os cortes seriam uma tentativa de reduzir o inchaço de algumas equipes dentro da empresa. Também é mencionado um “abrangente pacote de indenização” aos funcionários afetados, que incluiria um bônus de participação nos lucros da empresa em 2018 e algumas assistências financeiras.

 

Resultados de 2018

 

Em paralelo, o CEO da Activision, Bobby Kotick, enviou também nesta terça-feira um comunicado aos investidores ressaltando alguns resultados alcançados em 2018:

 

“Embora os nossos resultados financeiros de 2018 tenham sido os melhores da nossa história, não atingimos todo o nosso potencial. Para nos ajudar a alcançar isso, fizemos várias mudanças importantes na liderança, que devem nos permitir alcançar as muitas oportunidades que a nossa indústria nos proporciona, especialmente com nossas poderosas franquias, capacidades comerciais, conexões digitais diretas com centenas de milhões de jogadores e nossos funcionários extraordinariamente talentosos”

 

Bomba! Activision-Blizzard inicia demissão em massa. Saiba mais

 

Em tempo, parece que a Activision-Blizzard está apertando o cinto e se preparando para possíveis mudanças na indústria de games. Até o momento nenhum comunicado oficial foi feito por parte da empresa, sendo assim todas as informações devem ser tratadas como rumores.

 

E aí, também ficaram surpresos com a notícia? Não esqueçam de deixar seus comentários aqui embaixo.

 

Anúncios

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS