Conectar-se com

Tecnologia

HP | Empresa anuncia novo headset VR de alta resolução

Publicado

Em

HP | Empresa anuncia novo headset VR de alta resolução

Modelo pretende superar os headsets atuais de alta definição

 

Com o mercado de VR crescendo em ritmo acelerado, a HP anunciou seu mais novo dispositivo de realidade virtual, que será focado no Windows Mixed Reality (plataforma da Microsoft). A empresa está apostando alto e prometeu bater os dispositivos de alta definição disponíveis atualmente. Ainda sem um nome oficial e sem muitos detalhes revelados, o headset recebeu o codinome Copper (cobre, em português).

 

HP | Empresa anuncia novo headset VR de alta resolução

Imagem: divulgação/HP

 

Em entrevista, John Ludwig, gerente de produtos da HP, mencionou quais serão os pontos altos do dispositivo: “resolução, resolução, resolução e conforto”. Sendo assim, o Copper promete entregar 2160 x 2160 pixels por olho, superando os atuais Oculus Rift e HTC Vive.

Vale citar que o produto não terá como alvo o público gamer. O Copper será destinado a profissionais que utilizam a realidade virtual e precisam de alta definição. Ele acompanhará um kit de dispositivos chamado Z by HP, conforme mostrado na imagem abaixo:

 

HP | Empresa anuncia novo headset VR de alta resolução

Imagem: divulgação/HP

 

Em tempo, o conjunto segue sem data de lançamento oficial, porém espera-se que ele chegue ao mercado ainda em 2019.

 

E aí, o que acharam da notícia? Não deixem de comentar aqui embaixo e compartilhar a novidade!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS