Conectar-se com

Games

eSports | Cansado de jogar corrida no modo offline? Conheça a APEXGT

Publicado

Em

eSports | Cansado de jogar corrida no modo offline? Conheça a APEXGT

 

As Ligas de corridas virtuais preparam pilotos, além de ser mais opção de entretenimento para os apaixonados em eSports

 

A Liga APEXGT foi criada em abril de 2018 com o intuito de ser um ambiente de competição. Um lugar idealizado para abranger desde o piloto iniciante ao mais experiente. Sendo assim, a iniciativa surgiu para incentivar a evolução da comunidade de ePilotos e promover o Automobilismo Virtual (AV). Nessa primeira parte da entrevista com Diego Soares e Renato “Timbó” revelaremos alguns detalhes de como se iniciou esse projeto.

 

eSports | Cansado de jogar corrida no modo offline? Conheça a APEXGT

Estão presentes na foto: Leandro Mesquita “o Cabeça” ,Renato “Timbó” ,Diego Soares ,Rafael Lopes Almeida , Guilherme Morais “A melhor volta” . Além de integrantes da equipe OnRacing Motor eSport. ( Reprodução/APEXGT)

 

A Liga APEXGT começou em 2018. Desde o primeiro evento contou com uma adesão maciça de pilotos e campeonatos transmitidos pela internet. Como vocês explicam esse sucesso impressionante?

DiegoA história foi assim! Eu já administrava uma outra liga, e um pouco tempo antes de sair dela, eu já tinha uma ideia de montar um campeonato próprio. Nesse período, eu cheguei a participar de alguns, inclusive um deles foi a Liga ZGT que a maior do Brasil. Como estive muito envolvido na gestão do grupo, pude aprender parte dos processos, estava em contato com os pilotos e assim ter uma noção das suas necessidades. Ainda nesse período conheci o ” Timbó”, ele era um dos narradores da Liga ZGT e logo de cara rolou uma identificação com o trabalho que ele fazia que ia bem além da narração. Então decidi convidá-lo para fundar a APEXGT, juntamente com outros administradores, afinal todos nós trabalhamos em outras atividades.

No nosso primeiro campeonato que  foi um JDM (corrida com carros populares japoneses), aplicamos todo  conhecimento para sanar as dificuldades dos pilotos. Para resumir, acredito que o sucesso que você citou foi resultado de um trabalho massivo. Por vezes, muito mais para APEXGT do que para outras atividades nossas.

Renato “Timbó”Acredito que o nosso sucesso foi fruto de todas as experiencias adquirida nas ligas anteriores. Além disso, as ideias que tivemos, aplicamos algumas inovações e aprendemos muito no primeiro campeonato. Hoje buscamos atender os 4 pilares da APEXGT – Pilotos, Espectadores, Patrocinadores e Administração. Dessa forma, pensamos em corridas que sejam boas pra quem pilota, pra quem assiste, pra quem patrocina e seja fácil de administrar. Inovar sem complicar.

 

Até o fechamento dessa matéria, a Liga encontra-se na 3ª temporada e conta com 9 divisões. Para maiores informações consulte o site oficial.

Além disso, APEXGT está lançando sua primeira revista digital.

 

A Trecobox está acelerando para lançar a continuação dessa entrevista e já se prepara para entrevistar a Liga ZGT. Nos vemos em breve!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Propaganda
Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda

Review TBX |

Podcast |


Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS