Conectar-se com

Mangá

Black Clover Spinoff | Artista pede maior apoio dos fãs aos mangakás

Publicado

Em

Black Clover Spinoff | Artista pede maior apoio dos fãs aos mangakás

Artista de Black Clover Spinoff desabafa: a maioria dos mangakás não percebe o que seu trabalho significa para os outros

 

Setta Kobayashi, o artista do manga spinoff de Black CloverAsta-kun Mahōtei e no Michi (Asta’s Journey to Wizard King), postou uma mensagem em sua conta no Twitter refletindo sobre a falta de feedback que os mangakás recebem em suas semanas de trabalho.

Ele comentou que recentemente foi a um concerto e percebeu que, ao contrário dos artistas que fazem performances ao vivo, muitos mangakás vivem um estilo de vida recluso e solitário.

 

“Para algumas pessoas, seu único contato humano por mês é o editor, por isso é difícil para eles perceberem que estão trabalhando como parte de uma equipe. poucos artistas não conseguem dormir por causa da ansiedade sobre o futuro e choram enquanto trabalham “. Ele observou: “A maioria dos artistas de mangá não percebe quais são seus pontos positivos, ou o que o trabalho deles significa para os outros”.

 

Black Clover Spinoff | Artista pede maior apoio dos fãs aos mangakás

Um “auto-retrato” de Setta Kobayashi.

 

Kobayashi pediu aos fãs que expressem seu apreço pelos mangakás da maneira que puderem. “Os artistas pulam de alegria quando os fãs mandam cartas ou respondem eles com elogios!”, ele disse. “A melhor maneira de demonstrar seu apoio é através da compra do mangá, mas se você não puder fazer isso, é bom apenas retuitar um post do artista ou recomendá-los a seus amigos. Se você fizer isso, alguém pode acabar comprando o trabalho deles.

 

Black Clover Spinoff | Artista pede maior apoio dos fãs aos mangakás

A direita temos a capa do mangá de Black Clover e a esquerda temos o spinoff Asta-kun Mahōtei e no Michi.

 

O mangá Asta-kun Mahōtei e no Michi começou a ser serializado na revista Saikyō Jump da Shueisha em fevereiro do ano passado. O mangá de Black Clover foi criado por Yūki Tabata e lançado pela Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2015. Em outubro de 2017 foi ao ar sua versão em anime.

 

Não é de hoje que vemos notícias de mangakás que entram em hiatos por problemas psicológicos e de saúde, uma vida nada saudável e sempre corrida, com prazos super apertados e uma grande quantidade de folhas de mangá para produzir. Realmente, o único ponto de apoio somos nós fãs, que sempre podemos melhorar e trazer um pouco mais de alegria para eles, com comentários positivos para que continuem nossas histórias favoritas.

 

Segue algum mangaká ou comenta em sua conta no Twitter ou Instagram? Deixe sua opinião sobre o caso.

 

Comentários via Facebook

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS