Conectar-se com

Curiosidades

Beco do Robin? Grupo invade o Beco do Batman em protesto inusitado

Publicado

Em

Beco do Robin? Grupo invade o Beco do Batman em protesto inusitado

 

Point cultural na capital paulista vira cenário de protesto geek incomum e curioso

 

Um grupo de protestantes vestidos do super herói Robin invadiu a Rua Gonçalo Afonso, mais conhecida como Beco do Batman, famoso ponto turístico no bairro Vila Madalena, em São Paulo. Durante a movimentação, os manifestantes estavam segurando cartazes e placas em apoio ao herói, além de gritarem pela sua valorização. Sendo assim, o protesto inusitado seguiu com uma reivindicação ousada: mudar o nome de Beco do Batman para Beco do Robin.

 

 

 

Claro que tudo isso não passou de uma brincadeira. Portanto não pense que essas pessoas queriam fazer tal protesto “na real”. Tudo aconteceu nesta última sexta (11), data em que estreou na Netflix a série Titãs, protagonizada pelo Robin e outros heróis. Na série, o personagem se cansou de ser apenas um ajudante do Batman e segue o seu próprio caminho para lutar contra os vilões.

 

Mas o que seria o Beco do Batman? Calma que iremos explicar. Na verdade, o local ficou famoso por reunir inúmeros graffiti, se tornando uma gigantesca obra de arte a céu aberto. No entanto, o carinhoso apelido surgiu após um dos desenhos feitos ter sido uma releitura do super herói da DC, sendo um dos mais comentados no local. Daí o nome pegou e segue até hoje.

 

Beco do Robin? Grupo invade o Beco do Batman em protesto inusitado

(Foto reprodução: Graffiti Publicidade & Propaganda)

 

Beco do Robin? Grupo invade o Beco do Batman em protesto inusitado

(Foto reprodução: São Paulo para Iniciantes)

 

Se você nunca visitou este point em São Paulo, saiba que vale muito a pena. Afinal, as artes são sempre renovadas e servem de cenários para fotografias incríveis. Diariamente são feitos vários ensaios fotográficos no local. Além disso, há bares, cafeterias, restaurantes e lanchonetes incríveis pelos arredores.

 

Em tempo, a série Titãs já está com a sua primeira temporada completa disponível no catálogo da Netflix.

 

Anúncios

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS