Conectar-se com

Eventos

eSports | Conheça o eROC: Automobilismo Virtual e o Real coincidem

Publicado

Em

eSports | Conheça o eROC: Automobilismo Virtual e o Real coincidem

 

O limite entre o virtual e o real está cada vez mais tênue no Automobilismo

 

O ROC ( Race of Champions) reúne os melhores pilotos de cada categoria. Esse evento define quem é o melhor piloto do mundo naquele ano. Igualmente, durante o mesmo evento, ocorre uma seleção dos melhores ePilotos. Nessa edição, o eROC ,pela primeira vez, foi aberto a todos os jogadores através de provas qualificatórias on-line. Assim, ao final de seis semanas, Leigh, James Baldwin , Sebastian Job e Nils Naujoks chegaram às finais.

 

eSports | Conheça o eROC: Automobilismo Virtual e o Real coincidem

(Reprodução/site ROC)

 

Os quatro ePilotos competirão na final mundial através do jogo Assetto Corsa. Além disso, passarão por treinamento com o piloto Terry Grant na pista Foro Sol, na Cidade do México. Essa medida terá o propósito de prepará-los para  pilotar um carro no circuito.

 

eSports | Conheça o eROC: Automobilismo Virtual e o Real coincidem

Circuito Foro Sol – Cidade do México (Reprodução/ site Motorsport)

 

Desse jeito, parte do desafio será “definir uma volta com um júri de pilotos campeões julgando-os em uma série de critérios, incluindo reconhecimento de pista e posicionamento, controle de carros e ritmo imediato”.

O vencedor da competição eROC desse ano se juntará ao vencedor do título de 2017, Enzo Bonito, membro da equipe eSports da McLaren, na Copa das Nações da ROC, competindo pelo Team Sim Racing All Stars.

 

eSports | Conheça o eROC: Automobilismo Virtual e o Real coincidem

Enzo Bonito (Reprodução/ Site ROC)

 

O presidente do RoC, Fredrik Johnsson, disse: “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da primeira Final Mundial do eROC no ano passado em Riyadh – e surpreendidos o quão bem os ePilotos puderam transferir suas habilidades do simulador para as pistas“.

 

Pilotos virtuais e das pistas correndo lado a lado

As novidades não param por aí. O vencedor dessa etapa poderá correr com as grandes lendas do automobilismo como Sebastian Vettel, Felipe Massa, Juan Pablo Montoya entre outros.

 

Esta é verdadeiramente a chance de uma vida: o vencedor vai correr na ROC México contra alguns dos melhores pilotos do mundo em carros idênticos.” – disse Fredrik.

 

Então é isso, galera! O ROC e eROC acontecerão nos dia 19 e 20 de Janeiro. Claro que iremos acompanhar todos os acontecimentos. Pegue carona com a Trecobox!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS