Conectar-se com

Artigo

Automobilismo Virtual deixa a sua marca no eSports

Publicado

Em

Automobilismo Virtual deixa a sua marca no eSports

É uma questão de tempo para que o simulador de corrida seja considerado um eSport de ponta

 

O Automobilismo Virtual (AV) tornou-se um marco na indústria de games desde o lançamento do Gran Turismo no PlayStation. Porém a sua ascensão no campo dos eSports começou na edição de 2017 da CES, quando aconteceu o evento Vegas eRace. Desde então, as corridas em simuladores passaram a ganhar força.

 

As primeiras competições em larga escala

Ainda em 2017, a Codemasters também entrou nesse campo. Após uma parceria com a FIA, a edição do tradicional jogo F1 2017 serviu como palco para a inauguração da F1 eSports Series. No mesmo ano, a EA também entrou no mercado com o Real Racing 3, sendo usado como jogo oficial do eRace.

Em 2018, tivemos a estreia do Gran Turismo Championship, que promoveu uma série de eventos desde maio. Não apenas isso, houve uma extensa cobertura, com transmissões ao vivo e uma intensa atividade através das redes sociais. Outro ponto que vale comentar foi que esse campeonato percorreu diversas cidades ao redor do mundo. Como se não bastasse, cada uma dessas cidades tinham forte ligação com o automobilismo tradicional. Também tivemos, nesse ano, a segunda edição do F1 eSports Series e o início do Mclaren Shadow.

 

Automobilismo Virtual deixa a sua marca no eSports

(Reprodução/PlayStation)

 

Automobilismo Virtual no Brasil

Durante a BGS 2018 tivemos a final Latino-Americana da Gran Turismo Logitech G Challenge. Além disso, já existe uma série de ligas, como a Apex GT e a ZGT, que promovem corridas virtuais transmitidas através do Youtube. Já existem inclusive equipes de ePilotos dedicadas a essas competições, como a Onracing Motor eSport.

 

Automobilismo Virtual deixa a sua marca no eSports

A equipe Onracing comemorando a vitória de Igor Fraga na final Latino-Americana da Gran Turismo Logitech G Challenge. (Reprodução/Onracing Motor eSports)

 

A beleza do AV como um eSport é que existem vários jogos para competir. Se você é um entusiasta de rally hardcore, ou um amante da F1, há um jogo para você competir. Ou seja, Gran Turismo, Forza Motorsport e iRacing têm seus respectivos campeonatos e os níveis de competição não poderiam estar mais equilibrados. A quantidade de investimento nesse novo ramo do eSport é algo que não pode ser ignorada.

 

Saiba mais sobre o Automobilismo Virtual aqui na Trecobox! Estamos acelerando para conseguir as melhores notícias.

 

Anúncios

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS