Conectar-se com

Tecnologia

Doomba | Programa usa mapas do Roomba para criar fases de Doom

Publicado

Em

Doomba | Programa usa mapas do Roomba para criar fases de Doom

Já imaginou enfrentar demônios e outros inimigos no mapa da sua casa?

 

Um desenvolvedor chamado Rich Whitehouse criou um programa capaz de construir mapas personalizados de Doom utilizando o mapeamento do Roomba. Para quem não conhece, o Roomba é um robô desenvolvido pela iRobot que faz a limpeza do chão da sua casa de forma autônoma.

O recurso, chamado de Doomba, utiliza as informações obtidas pelos sensores e pela câmera do robô. Assim, converte as informações em mapas personalizados para o game original. Confira abaixo:

 

 

Para realizar seus testes, Whitehouse utilizou um Roomba 980, um dos modelos mais atuais de robô autônomo. O Doomba acessa as informações atravéz da rede sem wifi, converte os dados e adiciona todas as texturas e elementos restantes. Inimigos e armas também são adicionados posteriormente à versão virtual da planta da casa.

O desenvolvedor comenta que os testes iniciais foram feitos somente com a versão 980, porém o programa também deve funcionar com a versão 960, um pouco mais antiga que a utilizada. Mais informações, e instruções de como montar seu mapa personalizados, podem ser obtidas diretamente no site de Whitehouse.

 

E aí, tem um desses robôs em casa? O que achou da idéia? Não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar a novidade!

 

Anúncios

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS