Conectar-se com

Games

Fortnite e NBA 2K são processados por copiarem a “dança do Carlton”

Publicado

Em

Fortnite e NBA 2K são processados por copiarem a "dança do Carlton"

Desenvolvedoras respondem por apropriação indevida da famosa dança

 

Lembra de Carlton Banks, do famoso seriado Um Maluco no Pedaço? Pois bem, o ator Alfonso Ribeiro, responsável por interpretar o personagem na TV, está processando as desenvolvedoras Epic Games e 2K Games pelo uso indevido da “dança do Carlton”.

Segundo o ator, os movimentos vistos em ambos os games seriam uma cópia dos passos desenvolvidos por ele. No caso de Fortnite, ainda é possível reparar que a música de fundo adaptou o instrumental de “It’s Not Unusual”, do cantor Tom Jones. Confira e compare nos vídeos abaixo:

 

 

 

 

Em entrevista ao TMZ, o advogado do ator mencionou que não houve nenhuma forma de contato por parte das desenvolvedoras, em especial a Epic Games, para solicitação ou compensação peo uso de propriedade intelectual:

 

 “É amplamente reconhecido que a imagem e propriedade intelectual de Ribeiro foram indevidamente usadas pela Epic Games no videogame mais popular atualmente no mundo, o game Fortnite. A Epic teve lucro recorde de conteúdo pelo download do jogo. No entanto, eça não conseguiu compensar ou mesmo pedir permissão para Alfonso Ribeiro.”

 

Em tempo, até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial por parte das desenvolvedoras envolvidas.

 

E aí, também ficaram surpresos com a notícia? Não deixem de comentar aqui embaixo e compartilhar!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS