Conectar-se com

Games

Governo chinês proíbe venda de Fortnite, PUBG e Paladins no país

Publicado

Em

Governo chinês proíbe venda de Fortnite, PUBG e Paladins no país

Games não cumpririam as diretrizes éticas e sociais do país

 

Recentemente, o governo chinês anunciou que daria início a um processo para verificar se certos games estariam aptos para comercialização. Desta forma, cerca de 20 títulos estão atualmente em processo de revisão. Conforme publicado por um usuário do Reddit, jogos como Overwatch, Diablo e World of Warcraft precisariam de algumas modificações para poderem continuar a ser comercializados legalmente no país.

Já outros títulos, como Fortnite, PUBG e Paladins, foram completamente proibídos por apresentarem “sangue e gore” ou por exibirem “personagens femininas revelando suas formas de maneira vulgar”. Confira mais detalhes na lista abaixo:

 

Governo chinês proíbe venda de Fortnite, PUBG e Paladins no país

 

Além de polêmica, a lista também apresenta alguns dados muito curiosos. Um exemplo é o fato de Fortnite ser considerado violento demais, porém games como a franquia Diablo são considerados aptos a serem comercializados em território chinês, mediante ação corretiva.

 

Em tempo, é muito provável que as grande desenvolvedoras, como a Blizzard ou a Tencent entrem com recursos para contestar tal decisão. Outra alternativa seria a modificação e adaptação de seus títulos às exigências do governo chinês. Em todo caso, só nos resta aguardar para saber como a situação irá se desenrolar.

 

Fiquem ligados aqui na Trecobox para mais informações em breve! Não deixem de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas