Tecnologia
Japão inicia primeira transmissão de TV em 8K via satélite

Emissora japonesa NHK é a primeira a transmitir programas em 8K no mundo
Acabou de comprar aquela TV 4K dos seus sonhos? Pois é, pode ser que a tecnologia fique para trás mais rápido do que imaginávamos. O Japan Times anunciou que a rede de televisão japonesa NHK iniciou no último sábado (1º) a transmissão inédita de programas em 8K. Sendo atualmente a única emissora a contar com conteúdo nesta resolução, a empresa anunciou que seu objetivo maior é transmitir os Jogos Olimpicos de 2020, que ocorrerá na cidade de Tóquio.

Tela especial para exibição em 8K
O primeiro filme listado no guia da NHK para ser exibido em 8K é 2001: Uma Odisseia no Espaço. A Warner escaneou o negativo original do filme e realizou a correção de alguns defeitos para a adaptação à nova tecnologia. Em nota, a emissora informou que o longa foi escolhido por ser uma obra de arte da história do cinema:
“As várias cenas famosas ficam ainda mais vívidas, com a atenção aos detalhes do diretor Stanley Kubrick expressada nas imagens requintadas. É criado o sentimento de realmente estarmos em uma viagem ao espaço, premitindo que o filme seja aproveitado pela primeira vez em casa.”
Em tempo, a NHK irá transmitir programas em 8K diariamente, por cerca de 12 horas. Em paralelo, a empresa deve percorrer o Japão com telas especias para apresentar a nova resolução e espera que as transmissões impulsionem o mercado a se adaptar à tecnologia. Atualmente não existe nenhuma TV no mundo capaz de reproduzir tais transmissões.
E aí, já imaginou seu game favorito rodando com uma resolução 8K? Não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!
-
Anime1 semana atrás
Super Dragon Ball Heroes | Episódio 8 tem data de lançamento revelada
-
Games6 dias atrás
Jump Force | Midoriya é acusado de racismo em diálogo no game
-
Anime5 dias atrás
The Promised Neverland | Confira o preview do episódio 6
-
Anime6 dias atrás
Sword Art Online Alicization | 1ª parte da temporada deve encerrar em março
Comentários via Facebook