Conectar-se com

Tecnologia

Japão inicia primeira transmissão de TV em 8K via satélite

Publicado

Em

Japão inicia primeira transmissão de TV em 8K via satélite

Emissora japonesa NHK é a primeira a transmitir programas em 8K no mundo

 

Acabou de comprar aquela TV 4K dos seus sonhos? Pois é, pode ser que a tecnologia fique para trás mais rápido do que imaginávamos. O Japan Times anunciou que a rede de televisão japonesa NHK iniciou no último sábado (1º) a transmissão inédita de programas em 8K. Sendo atualmente a única emissora a contar com conteúdo nesta resolução, a empresa anunciou que seu objetivo maior é transmitir os Jogos Olimpicos de 2020, que ocorrerá na cidade de Tóquio.

 

Tela especial para exibição em 8K

 

O primeiro filme listado no guia da NHK para ser exibido em 8K é 2001: Uma Odisseia no Espaço. A Warner escaneou o negativo original do filme e realizou a correção de alguns defeitos para a adaptação à nova tecnologia. Em nota, a emissora informou  que o longa foi escolhido por ser uma obra de arte da história do cinema:

 

“As várias cenas famosas ficam ainda mais vívidas, com a atenção aos detalhes do diretor Stanley Kubrick expressada nas imagens requintadas. É criado o sentimento de realmente estarmos em uma viagem ao espaço, premitindo que o filme seja aproveitado pela primeira vez em casa.”

 

Em tempo, a NHK irá transmitir programas em 8K diariamente, por cerca de 12 horas. Em paralelo, a empresa deve percorrer o Japão com telas especias para apresentar a nova resolução e espera que as transmissões impulsionem o mercado a se adaptar à tecnologia. Atualmente não existe nenhuma TV no mundo capaz de reproduzir tais transmissões.

 

E aí, já imaginou seu game favorito rodando com uma resolução 8K? Não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas