Conectar-se com

Games

Rainbow Six | Ubisoft fecha parceria com Paypal para Pro League

Publicado

Em

Rainbow Six | Ubisoft fecha parceria com Paypal para Pro League

Plataforma de pagamentos eletrônicos se torna parceira oficial do game

Na  sexta-feira (16), A Ubisoft e o PayPal anunciaram a parceira oficial para Tom Clancy’s Rainbow Six Pro League e Majors. Certamente essa parceria demonstra o alcance do eSports e sua importância no mercado de entretenimento. O acordo se estenderá de novembro de 2018 a novembro de 2019, nas regiões da América do Norte, EMEA, Ásia-Pacífico e América Latina.

Iniciada nas finais da oitava temporada da Pro League no Rio de Janeiro, a parceria cobrirá a 9ª e 10ª temporadas, assim como o Six Invitational 2019. A segunda edição do Six Major, que acontecerá no verão de 2019, também estará incluída.

 

Rainbow Six | Ubisoft fecha parceria com Paypal para Pro League

 

PayPal + eSports unidos para trazer mais segurança e rapidez nos pagamentos online

 

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege conta, atualmente, com mais de 40 milhões de jogadores. Os eventos de eSports vêm desempenhando um belo papel no ritmo de engajamento e na evolução do game. Esta vibrante comunidade se reuniu, nos dias 17 e 18 de novembro, durante a final da oitava temporada do Rainbow Six Pro League. Foram cerca de 8 mil fãs por dia no Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

 

Rainbow Six | Ubisoft fecha parceria com Paypal para Pro League

 

Geoffroy Sardin, vice-presidente de Vendas e Marketing da Ubisoft EMEA, se declarou otimista com a parceria:

 

“Estamos honrados em dar as boas-vindas ao PayPal como parceiro-chave para o Tom Clancy’s Rainbow Six Pro League e Majors. Este é um sinal claro de que universo do game e dos eSports de maneira geral mantém seu crescimento constante e sustentável, atraindo novos parceiros que compartilham do nosso entusiasmo pelos esportes digitais. Será ótimo ver nossa parceria florescer nos próximos eventos, incluindo as etapas do Rio de Janeiro, Montreal e demais encontros no decorrer de 2019.”

 

Segundo Adriana Bello, Head de Consumer Go To Market do PayPal, a iniciativa facilitará a vida dos jogadores, proporcionando melhores experiências dentro do game:

 

“O PayPal é um parceiro essencial da comunidade Rainbow Six: Siege, permitindo que os jogadores façam o check-out de forma segura e conveniente para que possam se preocupar menos e experimentar mais. Como plataforma preferencial dos jogadores para adquirir games online, itens in-game e assinaturas de conteúdo, estamos empolgados também com a possibilidade de colaborar com a equipe da Ubisoft e proporcionar grandes experiências à comunidade, incluindo eventos exclusivos e novos acordos na Ubisoft Store durante o ano que vem.”

 

Conversamos com Melissa O’Malley, diretora das Iniciativas Globais e Comunicações no PayPal

 

Quando se fala em transação virtual há sempre aquele temor acerca da segurança dos dados bancários ou do cartão de crédito/débito. Além disso, uma parcela do público consumidor de games e eSports são menores de idade, que acabam utilizando os cartão dos pais. O que o PayPal diria para essas pessoas que ainda não conhecem a plataforma?

A segurança está no nosso DNA desde 1998, quando a empresa foi fundada, lá em San Jose, na Califórnia. O PayPal tem uma das plataformas de pagamentos eletrônicos mais seguras, com índices de fraude que variam de 0,28% a 0,32% – entre os mais baixos da indústria. Um dos pilares do nosso sistema é que jamais dividimos as informações financeiras ou pessoais de nossos clientes com ninguém. Como atuamos nas duas pontas, ou seja, com o comprador e o vendedor, os dados não precisam ser compartilhados. Além disso, temos um programa de proteção ao consumidor que merece destaque: o PayPal dá até 180 dias para que ele abra uma disputa com o vendedor caso o produto comprado não seja entregue, venha com algum defeito ou fora das especificações constantes no site do vendedor. E também temos um programa de frete grátis, em que o PayPal paga a taxa de devolução do produto.

 

Filas em eventos são sempre frustrantes, principalmente no intervalo das competições. Tal espera vem da demora da utilização do dinheiro ou autorização do cartão de crédito/débito. O serviço One Touch poderia ajudar nesse problema?

Atualmente, o One Touch é usado basicamente em compras online. Consiste em um recurso opcional do PayPal que permite concluir as compras mais rapidamente e, ao mesmo tempo, ajudar a manter suas informações financeiras seguras. Quando você faz login na plataformal, com seu telefone celular ou a partir de um computador, tablet ou laptop, pode optar por permanecer conectado ao PayPal para fazer um checkout mais fácil e rápido em todas as lojas online que disponham do One Touch (são mais de 12 milhões no mundo inteiro). Você vai pular a tela de login em compras futuras, uma vez que opte por permanecer logado ao pagar com essa ferramenta, usando o mesmo dispositivo e o mesmo navegador. Tenho certeza de que vamos assistir a muitas (e interessantes) mudanças no cenário dos pagamentos virtuais nos próximos anos.

 

Nas grandes cidades, todas as vezes que há um grande evento o aconselhável é ir de transporte público. O PayPal já é parceiro do Uber e da 99taxi. Será que haverá um dia em que a plataforma poderá ser usada nos demais transportes, como ônibus, metrô e trens?

O PayPal trabalha, diuturnamente, para facilitar a vida de seus clientes. Isso significa estar sempre disponível quando eles mais precisam. Em São Paulo, por exemplo, já é possível carregar o Bilhete Único de transporte coletivo por meio da plataforma Fácil. Outra parceria recente é com uma empresa chamada Yellow Bike, de locação de bicicletas na cidade de São Paulo, da qual somos plataforma de pagamentos online. Também somos solução de checkout do Cabify. Ou seja, mais e mais nos tornamos parceiros do cotidiano das pessoas, economizando tempo e proporcionando mais segurança no gerenciamento de seus recursos.

 

O PayPal se tornou parceiro da Ubisoft como nova plataforma de pagamentos oficial da Tom Clancy’s Rainbow Six Pro League e Majors. Com essa parceira de peso, e sabendo que o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de games, podemos esperar mais eventos de eSports por aqui?

Por enquanto, a parceria com a Ubisoft se estenderá de novembro de 2018 a novembro de 2019 nas regiões da América do Norte, EMEA, Ásia-Pacífico e América Latina. Iniciada nas finais da oitava temporada da Pro League, no Rio de Janeiro, a parceria cobrirá as temporadas 9 e 10 da Pro League, assim como o Six Invitational 2019 e a segunda edição do Six Major, que acontecerá no verão de 2019. Dependendo dos resultados, veremos os próximos passos. O mercado de games no Brasil ainda tem muito a crescer. Em 2017, segundo dados divulgados pela Newzoo, os negócios nessa área movimentaram em torno de US$ 1,3 bilhão e reuniram cerca de 66,3 milhões de gamers. Para 2018, também de acordo com a pesquisa da Newzoo, serão 75,7 milhões de gamers no Brasil, que devem gerar US$ 1,5 bilhão em negócios. Pesquisa encomendada pelo PayPal à Superdata, e divulgada em julho deste ano, revelou que 82% dos brasileiros jogam online em seus dispositivos móveis diariamente, sendo que 44% deles baixaram até três jogos completos no primeiro trimestre do ano em seus smartphones. Ou seja, trata-se de uma população gamer por excelência. Faz bastante sentido, portanto, que outros eventos de peso desse mercado aconteçam por aqui.

 

O que acharam dessa parceira da PayPal com a Ubisoft? Conte-nos nos comentários e continuem ligados na Trecobox!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS