Conectar-se com

Curiosidades

Globo usa o gênero Steampunk como tema da vinheta de fim de ano

Publicado

Em

Globo usa o gênero Steampunk como tema da vinheta de fim de ano

 

Vídeo reúne celebridades caracterizados no estilo steampunk

 

As festas de fim de ano estão chegando, e a Globo tradicionalmente prepara a sua vinheta clássica. Mas para este ano algo curioso foi apresentado. A emissora resolveu tematizar a vinheta com um dos gêneros da literatura mais curiosos, o steampunk. Celebridades como Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini, Deborah Secco, Tony Ramos entre outros surgem vestidos como personagens desse universo distópico.

 

Confira o vídeo:

 

 

Diversos elementos do steampunk podem ser vistos na vinheta. Os trajes que remetem à época vitoriana, misturados com acessórios mecânicos e os icônicos goggles (óculos de proteção contra a fumaça das caldeiras), engrenagens e outros mecanismos que lembram tecnologias à vapor são os destaques da produção.

Para os fãs do gênero, é impossível não se encantar com o que é apresentado. A emissora abandona o tradicional tema natalino ou todo de branco para mergulhar em um mundo de fantasia, sendo um dos mais curiosos da ficção científica.

 

Você é fã do steampunk? Sabia que o gênero surgiu na literatura antes de se consolidar em filmes e games? Nós da Trecobox preparamos uma lista com os principais livros do gênero, assim você pode conhecer melhor e se deliciar com esse fantástico universo.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS