Conectar-se com

Música

Grupo K-Pop virtual K/DA conquista as paradas da Billboard

Publicado

Em

 

Grupo formado por personagens de League of Legends, K/DA, conquista o 1º lugar em parada de canções digitais

 

O K/DA, grupo K-Pop virtual criado pela Riot Games com as campeãs de League of Legends Ahri, Evelynn, Akali e Kai’Sa, vem alcançando grande destaque nas paradas musicais de todo o mundo.

Agora o sucesso chegou à Billboard, que lista o ranking das músicas mais ouvidas e mais vendidas do mundo. De acordo com informações da própria Billboard, a música POP/STARS listou o primeiro lugar de vendas no top World Digital Song Sales. A colocação se manteve durante as 3 primeiras semanas de novembro, pulando agora para a segunda posição (o que ainda é incrível!).

Também foi revelado que o single da K/DA figurou uma das paradas mais importantes da Billboard, a Pop Digital Songs, ficando em 10ª posição durante a primeira semana ao lado de grandes nomes da música.

 

Grupo K-Pop virtual K/DA conquista as paradas da Billboard

 

E não para por aí! A música POP/STARS já alcançou mais de 20 milhões de reproduções no Spotify, um desempenho incrível para um single.

 

 

O grupo K/DA é na verdade formado pela colaboração das cantoras coreanas Soyeon e Miyeon, que são integrantes do grupo (G)I-DLE, e das americanas Jaira Burns e Madison Beer. As quatro emprestaram suas vozes para o projeto, que entrou como música tema para as finais do 2018 World Championship de League of Legends. Nesse caso o projeto segue os moldes da banda Gorillaz e da cantora digital Hatsune Miku, tendo a grande diferença de contar com vozes de cantoras já famosas.

A produção do clipe de POP/STARS seguiu os padrões já utilizados por grupos famosos de K-Pop, o que deixou o clima ainda mais familiar para os fãs do gênero musical coreano. Os efeitos especiais são belíssimos e viciantes. Não é a toa que o vídeo no Youtube já alcançou mais de 70 milhões de visualizações em tão pouco tempo. Confira abaixo:

 

 

A Riot vem investindo pesado para lançar canções originais como temas dos seus campeonatos. Agora, com o grupo virtual K/DA, novas possibilidades poderão surgir. Quem sabe com esse sucesso podemos ser agraciados com novas músicas do grupo? Vale ressaltar que as chances são muito grandes.

Em tempo, a Riot também lançou skins especiais das personagens com o visual do grupo para serem usadas durante o game.

 

O que vocês acham? Será que o grupo vai seguir com novas canções? Não deixem de comentar aqui embaixo.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Propaganda
Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda

Review TBX |

Podcast |


Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS