Conectar-se com

Mangá

Editora JBC lançará Erased e Oyasumi Punpun ainda este ano

Publicado

Em

Editora JBC lançará Erased e Oyasumi Punpun ainda este ano

Os mangás Erased e Oyasumi Punpun serão lançados em dezembro

 

A Editora JBC divulgou por meio de suas redes sociais o lançamento de dois novos títulos que acontecerá ainda este ano. Trata-se de Erased, de Kei Sanbe (um dos títulos mais pedidos pelos leitores da JBC) e Oyasumi Punpun do mestre Inio Asano.

 

Editora JBC lançará Erased e Oyasumi Punpun ainda este ano

(Capa do primeiro volume da edição japonesa de Erased)

 

Erased (Boku Dake ga Inai Machi no original) é um mangá seinen escrito e ilustrado por Kei Sanbe. O título foi publicado no Japão entre junho de 2012 e março de 2016 na revista Young Ace, da Kodakawa e compilado em um total de 8 volumes.

A história narra os acontecimentos estranhos da vida de Satoru Fujinuma, um aspirante a mangaká que volta no tempo sempre que uma tragédia acontece. Ele chama esse fenômeno de “revival” pois sempre tem a chance de impedir que a tragédia aconteça novamente.

Satoru acaba envolvido em um caso de assassinato, o que faz com que ele volte 18 anos no passado. Intercalando acontecimentos do presente (2006) e do passado (1988), ele terá que desvendar um mistério terrível que aconteceu na época da escola.

Erased foi adaptado em 2016 para uma série anime pelo estúdio A-1 Pictures. Além do anime, o título também foi adaptado em 2017 para uma série live-action pela Netflix. Ambas as adaptações possuem 12 episódios.

 

Editora JBC lançará Erased e Oyasumi Punpun ainda este ano

(Capa do primeiro volume da edição americana de Oyasumi Punpun)

 

Oyasumi Punpun (Boa Noite Punpun) é um mangá seinen escrito e ilustrado pelo mestre Inio Asano (Solanin, A Cidade da Luz, Nijigahara Holograph). O título foi publicado no Japão entre março de 2007 e novembro de 2013 na revista Big Comic Spirits, da Shogakukan e compilado em um total de 13 volumes.

Conforme anunciado anteriormente pela Editora JBC, Oyasumi Punpun deverá ser publicado em formato big, compilando dois volumes em um único, fechando a publicação em um total de 7 volumes.

A história narra os eventos cotidianos da vida de Onodera Punpun, uma criança representada na forma de um pássaro. Acompanhamos a trajetória de Punpun desde o primário até a universidade. Durante esse período ele passa por diversos traumas, além de ter que conviver com uma família disfuncional.

Solidão, tristeza, desilusão e amor são alguns dos sentimentos recorrentes que permeiam essa que é uma das obras mais famosas de Inio Asano.

Ainda não há maiores informações quanto ao tamanho, preço e data de lançamento. Ficaremos atentos às novidades.

Comentários via Facebook

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS