Conectar-se com

Eventos

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial

Publicado

Em

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial

 

Começa o último capítulo desse super campeonato!

 

Depois de passar por Tóquio, Madrid e Las Vegas, o primeiro campeonato de Gran Turismo chega a Monte Carlo. Igualmente aos três destinos anteriores, com fortes ligações ao automobilismo, ali ocorre o tradicional Grande Prêmio da Fórmula 1. Dizem que pilotar nas ruas do principado de Mônaco é como andar de bicicleta dentro de casa, ou seja, basta um erro para colidir com um muro. Assim, com esse espírito de andar no limite, Monte Carlo foi a sede perfeita para a Final da Nation Cup.

Falando em Fórmula 1, o evento contou com a participação do Piloto Penta Campeão Lewis Hamilton.

 

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial

Participação especial do Piloto de Fórmula 1 , Penta Campeão Lewis Hamilton

 

Dois blocos e uma repescagem

Diferentemente das outras finais, nessa os 16 finalistas seriam definidos após 3 corridas apenas. Assim como os seis primeiros participantes de cada Bloco inicial se classificariam direto para a final, além dos quatro primeiros da corrida de repescagem.

 

Bloco A – Autódromo Lago Maggiore – GP – 15 Participantes

O ePiloto Brasileiro Igor Fraga dominou a prova de ponta a ponta e se classificou sem dificuldade. Tudo isso graças ao seu excelente tempo na classificação. Os demais classificados foram: Coque López (Espanha), Jeffrey Gallan (Canadá), Fabián Portilla (Chile), Tomoaki Yamanaka (Japão) e Patrik Blazsán (Hungria).

 

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial

Igor Fraga vence de ponta a ponta.

 

Bloco B – Dragon Trail – Litoral II – 15 Participantes

Se pudéssemos resumir essa corrida em uma palavra seria: Estratégia! E mais uma vez vimos o ePiloto Mikail Hizal brilhar. Basicamente, por conta da sua estratégia de pneus, e tempo certo de pit stop, ele conseguiu pular da 5 posição e assim ganhar a corrida, garantindo sua vaga na final. Nem é preciso comentar a pilotagem, afinal ele ganhou as 3 corridas da Final Europeia. O ePiloto Brasileiro Adriano Carrazza também conseguiu se classificar em 6º lugar, mesmo após ter caído da segunda colocação. Sua pilotagem e estratégia de pneus foram feitas sabiamente, resistindo ao ataque de Nicolás Rubilar nas últimas voltas. Assim, também se classificaram para a final: Ryota Kokubun, Shogo Yoshida (ambos do Japão), Kai Hin Jonathan WongYat Lam Law (ambos de Hong Kong).

 

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial

Momento em que Nicolás Rubilar roda na pista e Adriano Carrazza garante a classificação.

 

Corrida de Repescagem – Red Bull Ring – 16 Participantes

Dessa batalha de 16 competidores sobreviveram: Cody Nikola Latkovski (Austrália), que ganhou a posição de Nicolás Rubilar (Chile), Giorgio Mangano (Itália) fez uma excelente ultrapassagem pulando da quinta posição para terceiro e Adam Suswillo (Inglaterra), que caiu da segunda posição e conseguiu a classificação em quarto, após duelar até a linha de chegada com o português Carlos Salazar.

 

E assim se encerrou o primeiro dia da grande Final Mundial FIA Gran Turismo. Cola na Trecobox que traremos o resumo diário dos próximos dois dias de competição.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS