Conectar-se com

Tecnologia

Apple Watch | Novo modelo poderá realizar chamadas de vídeo no futuro

Publicado

Em

Apple Watch | Novo modelo poderá realizar chamadas de vídeo no futuro

Apple registrou patente para incluir câmeras e processadores de imagem no relógio

 

A Apple registrou esta semana uma nova patente para o Apple Watch que permitirá videoconferências com o acessório. Trata-se de um sistema incluindo câmeras e processadores de imagem para transmitir vídeos ao vivo. A idéia da companhia é bem inovadora, pois atualmente não existe um dispositivo de pulso capaz de realizar esse tipo de chamada. Porém, os fãs da série animada Os Jetsons lembrarão que a tecnologia já havia sido idealizada no desenho. O próprio CEO da Apple, Tim Cook, já mencionou que é fã do clássico seriado.

 

Apple Watch | Novo modelo poderá realizar chamadas de vídeo no futuro

 

Vale lembrar que em 2015 a Apple lançou a segunda versão do sistema operacional WatchOS 2, que permitia fazer chamadas de voz. Ou seja, a idéia pode ser considerada o primeiro passo para as videoconferências por meio do acessório. Conforme descrito no documento, o relógio contará com duas câmeras: acima e abaixo da caixa de display. As lentes serão capazes de capturar ângulos de até 106º e o processador ficará encarregado de combinar os vídeos.

Outra função interessante pode ser o foco automático no rosto do usuário. Assim, será possível manter a qualidade de chamada de vídeo mesmo em movimento. Na patente, a Apple menciona ainda que as lentes serão substituíveis, podendo ser trocadas por outros tipos, como “olho de peixe” ou estereoscópica.

 

Apple Watch | Novo modelo poderá realizar chamadas de vídeo no futuro

 

Em tempo, é preciso lembrar que tal teconologia encontra-se atualmente em estágio de desenvolvimento. Desta forma, o produto final, caso haja, pode sofrer algumas modificações em relação ao projeto apresentado. Até o momento a Apple não deu qualquer previsão de quando o dispositivo sairá mesmo do papel.

 

E você, o que achou da nova tecnologia para o Apple Watch? Não esqueça de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS