Conectar-se com

Games

Konami nega ter desabilitado P.T., a assustadora demo de Silent Hills

Publicado

Em

Konami nega ter desabilitado P.T., a assustadora demo de Silent Hills

 

Konami desmente rumores de que teria inativado o playable teaser de Silent Hills

 

Durante a semana passada surgiu um rumor de que P.T., o teaser jogável do então cancelado Silent Hills, teria recebido uma atualização em que desabilitava a demo de vez. No entanto, muitos jogadores que ainda possuem a demo instalada comunicaram que tudo estava normal.

Os rumores vieram apontando que seria uma atualização vinda da PlayStation Network, já que P.T. só foi disponibilizado no PlayStation 4. Contudo a própria Konami resolveu se manifestar sobre o assunto e negou que tenham feito qualquer tipo de alteração no arquivo da demo. O comunicado foi divulgado pelo site IGN.

 

Após termos feito uma investigação, podemos confirmar que não houve atualização da Konami ou da PlayStation Network (PSN) que teria afetado ou impedido o acesso ao jogo“, informou a Konami.

 

Vale lembrar que o download de P.T. já não é mais possível. Apenas poderá ser acessado nos consoles que os usuários o mantiveram salvos. Há até pessoas que colocaram consoles PS4 à venda por verdadeiras fortunas pelo simples fato de possuírem a demo em seu HD.

 

Para quem não teve o prazer de testá-lo, o playable teaser chegou inovando e pegou todos de surpresa. A revelação do título oficial do game só acontecia quando o jogador concluía todos os enigmas da demo, revelando assim uma sequência em CGI que trazia o ator Norman Reedus (The Walking Dead) e revelando também a produção pelas mentes brilhantes Hideo Kojima e Guillermo Del Toro.

Abaixo você pode conferir a sequência:

 

 

Antes do game ser cancelado a Konami chegou a apresentar um trailer conceito, ainda mais aterrorizante. O vídeo foi liberado durante a Tokyo Game Show 2014 e deixou todos ainda mais ansiosos. Confira:

 

 

Infelizmente Hideo Kojima teve sérios desentendimentos com a Konami, tendo que sair da empresa e assim forçando-a a cancelar o projeto. Até hoje não se sabe o verdadeiro motivo da desenvolvedora ter decidido pelo cancelamento ao invés de dar continuidade sem Kojima.

Atualmente a Konami trata a franquia Silent Hill com total descaso. Mesmo com o apelo dos fãs por algo novo, a empresa decidiu deixar de lado e focar no que vem dado certo: a franquia Pro Evolution Soccer (PES) e os games mobile. Nem ao menos relançar alguns dos títulos remasterizados para a atual geração é cogitado.

 

Em tempo, Hideo Kojima e Norman Reedus trabalham juntos no audacioso Death Stranding, game exclusivo para PlayStation 4 que segue sem data de lançamento.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS