Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Filmes para maratonar durante o Halloween

Publicado

Em

TBX Top 5 | Filmes para maratonar durante o Halloween

 

Separamos cinco filmes para você assistir neste dia 31 e entrar no clima do feriado mais assustador do ano

 

Tem coisa melhor que ser arrebatado pelo clima do Halloween? Nós da Trecobox preparamos uma lista com cinco filmes super clássicos que você não pode deixar de ver nessa data. Então pegue a pipoca e o cobertor, que a maratona de filmes vai começar!

 

1- Os Fantasmas se Divertem

 

TBX Top 5 | Filmes para maratonar durante o Halloween

Esse filme é uma mistura de humor negro, terror e fantasia. Com direção de Tim Burton, nesse longa acompanhamos a história de Lydia (Winona Ryder), que se muda com seus pais para uma mansão assombrada e, ao longo da história, percebe que os fantasmas não são tão ruins assim.

Lançado em 1988, Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, no original em inglês), é um sucesso até hoje e ganhou uma série em animação em sua homenagem.

 

 

2 – O Estranho Mundo de Jack

 

TBX Top 5 | Filmes para maratonar durante o Halloween

 

Jack cresceu na cidade do Halloween e sempre conheceu apenas essa comemoração, que já não o faz mais feliz. Buscando então encontrar seu lugar no mundo, Jack sai para explorar novas cidades e se depara com uma das festas mais lindas e assustadoras que já viu, o Natal, e junto com ele, seu horripilante protagonista: Papai Cruel!

Lançado em 1993, esse filme em stop-motion, além de possuir uma trama atraente e sombria, também é muito citado por sua icônica trilha sonora.

No vídeo abaixo você pode conferir uma das músicas mais conhecidas:

 

 

3 – A Noiva Cadáver


TBX Top 5 | Filmes para maratonar durante o Halloween

 

Com a presença do trio ilustre Jhony Depp, Helena Bohan-Carter e Tim Burton, essa animação é ambientada na era vitoriana e inspirada em um conto russo que pregava que antissemitas (pessoas que tem preconceitos contra judeus) interceptavam carruagens a caminho de casamentos judaicos e assassinavam as noivas, enterrando-as de vestido, véu e buquê. Isso acontecia por que somente as mulheres podiam proliferar o judaísmo tendo filhos, portanto somente elas eram assassinadas durante os ataques. No filme, Vitor, enquanto treinava seus votos de casamento, acabou fazendo-os para um graveto estranho, que desperta como uma dessas noivas do conto.

 

 

4 – Abracadabra


TBX Top 5 | Filmes para maratonar durante o Halloween

 

Lançado em 1993, Abracadabra (Hocus Pocus, no original em inglês) conta a já conhecida história das pessoas que foram brincar em lugares assombrados durante o Halloween, fazendo piadas e dizendo não acreditar nas lendas antigas, despertando assim, forças desconhecidas. Max e Alisson saem para caçar doces da noite de Halloween e acabam despertando três bruxas que estavam adormecidas desde 1963, e agora precisam arrumar uma solução para que elas não continuem vivas após essa noite encantada.

No vídeo abaixo, a icônica cena onde Sara Jessica Parker canta I Put a Spell on You:

 

 

5 – Jovens Bruxas

 

TBX Top 5 | Filmes para maratonar durante o Halloween

 

Sarah acaba de se mudar para uma nova cidade onde faz amizade com três garotas que acabam ensinando bruxaria a ela. No começo Sarah acha divertido jogar feitiços em seus inimigos da escola e ver que fazem efeito, porém, com o tempo, as meninas vão se aprofundando na magia negativa e Sarah percebe que não é bem isso que deseja fazer com os seus recém-descobertos poderes.

 

 

Agora é só aproveitar a nossa dica e curtir o Halloween com uma boa dose de assombros e magia. Sentiu falta de algum filme favorito? Diga aqui nos comentários.

 

Comentários via Facebook

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas