Conectar-se com

Games

Gran Turismo | Entrevista com Hizal, Campeão da Europa Nations Cup

Publicado

Em

Gran Turismo | Entrevista com Hizal, Campeão da Europa Nations Cup

 

Confira a nossa conversa com um dos finalistas para final mundial de Gran Turismo

 

O “Alemão-Turco” Mikail Hizal faz parte do Time Redline Simracer. Além disso, ele é estudante de engenharia mecânica, grande fã da cultura pop e atual campeão da Nations Cup Europeia.

 

Gran Turismo | Entrevista com Hizal, Campeão da Europa Nations Cup

Adam Suswillo ,Mikail Hizal e Giorgio Mangano recebendo o prêmio de campeões da Nations Cup Europeia

 

Com apenas 19 anos, Hizal venceu as duas temporadas classificatórias e, diga-se de passagem, de forma surpreendente. Para vocês terem uma ideia, o ePiloto da Redline venceu a primeira temporada já na metade da competição. Como se não bastasse, durante a última corrida da segunda temporada, ele abriu uma vantagem tão grande que concluiu a corrida como se tivesse competido sozinho.

 

Um time de talentos notáveis

O time Redline é uma equipe com ePilotos de várias nacionalidades. Esse grupo existe desde 2000 e já no ano de estreia Dom DuhanGreger HuttuAubrey Magill conquistaram nada mesmo que 8 campeonatos. Atualmente o time cresceu, Dom e Greger estão no comando ao lado de Atze Kerkhof com diversos pilotos e ePilotos. Um deles é ninguém menos que o piloto Max Verstappen, piloto da Fórmula 1 e grande entusiasta dos eSports.

 

Gran Turismo | Entrevista com Hizal, Campeão da Europa Nations Cup

Em destaque o piloto da Fórmula 1 Max Verstappen – Imagem do site oficial Team Redline

 

Confira agora a conversa que tivemos com Mikail Hizal

Conte como ocorreu o treinamento para competição

OK. Antes de viajar para Madri, recebemos dados em PDF sobre as  corridas. Eu me lembro que cai Bloco C , começando na P5 (quinta colocação). E por causa dessa colocação, eu  me concentrei apenas na corrida de Bloco C , já que eu não queria fazer a corrida de repescagem. E claro, se eu concluisse a corrida no P1 ou P2 do bloco C, garantiria um lugar para as finais mundiais de qualquer forma.Então essa foi a razão pela qual eu só me concentrei na primeira corrida  e não fiz nenhum treino sério para as últimas  (corridas de repescagens  no primeiro dia). Exceto testar 4 carros para a corrida N500.

Durante a competição, principalmente no segundo dia, você demonstrou uma calma impressionante, enquanto seus oponentes estavam tensos, como você conseguiu isso?

Há uma razão por trás disso tudo. Neste dia assim que acordei,  eu fui direto para  o Youtube para estudar os circuitos Alsace – Village e  Trilha do Dragão – Litoral II, já que eu não tinha dirigido essa pista antes. Até  encontrei alguns vídeos, eu  analisei seu traçado como pontos de frenagens, de aceleração e etc. Porém notei que estava em cima da hora para ir pro local da final e não teria tempo para o  café da manhã . Desse modo, quando  chegamos no local, eu tentei comer algo, antes da sessão de qualificação. Bom, só conseguir comer  2 maçãs e  meio litro de água e foi assim que resisti  as 3 corridas. Por causa disso, eu estava meio adormecido e cansado por dentro, porque eu só queria deitar na cama e dormir. Essa é a razão pela qual eu não mostrei emoções durante as corridas, assim como depois das corridas.

 

Gran Turismo | Entrevista com Hizal, Campeão da Europa Nations Cup

 

O que é mais difícil, conquistar o primeiro lugar nas voltas de classificação ou se manter em primeiro lugar nas corridas?

Hmm, isso é difícil de dizer. Eu consideraria que ambas tem a mesma dificuldade, pois para consegui a pole você precisa dar o seu máximo e arriscar em algumas curvas. Por outro lado, na corrida, você precisa ser constante durante toda a prova para não estragar a estratégia com um simples erro.

Você é um estudante de engenharia mecânica, e agora um campeão europeu de Gran Turismo. como você lida com isso?

Eu tento organizar todos os meus estudos antes das partidas. Além disso, estou aprendendo japonês, então pretendo fazer uma escala para me organizar melhor.

O que mudou na sua vida após ganhar as finais europeia? está animado com a final mundial?

Para ser honesto, não sinto nada diferente depois de ser o campeão europeu, o que é uma coisa boa, visto que vejo como um jogo para me divertir . Quanto às finais mundiais,  estou realmente ansioso por isso, pois será em um país onde nunca estive antes, além de poder  conhecer os outros jogadores das outras regiões e me divertir com eles.

Ok, última pergunta, li na sua biografia que está escrito alemão-turco, qual a sua nacionalidade? Os dois países são sensacionais ( eu tenho um pouco de trauma com Alemanha depois da copa de 2014)

No papel eu sou alemão, afinal eu nasci e cresci na Alemanha. Mas como meus pais são turcos, então eu sou biologicamente eu sou turco. Na minha opinião, se eu não tivesse nascido na Alemanha, eu não teria tido a oportunidade de jogar jogos de corrida, entrar no meu time de simracing atual, o Team Redline, além de conhecer tantas pessoas incríveis! E eu meio que quero tentar representar os dois países como eu me vejo como um cara meio alemão e meio turco.

Mikail, muito obrigado por essa entrevista. Isso é bem importante para quem ama os jogos de corrida aqui no Brasil. Você tem algo a dizer ou perguntas? Esse é seu momento.

Tenho que agradecer por me dar a oportunidade para esta entrevista! Para os brasileiros: eu espero que você ainda goste de jogos de corrida e eu quero que vocês torcem por seus compatriotas pelas próximas finais regionais. Especialmente para IOF_RACING, bem como para HealzFire* (esqueci sua ID, infelizmente). E não se esqueça de comer um biscoito e beber uma xícara de chá preto turco antes.

*FT_hellZfirEJP – ePiloto brasileiro Victor Neto

 

Siga acompanhando o melhor de Gran Turismo aqui no site. E não esqueça de marcar na sua agenda! Daqui a 6 dias voltaremos com mais notícias sobre as finais Nations Cup Américas. Fiquem ligados aqui na Trecobox!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Propaganda
Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda

Review TBX |

Podcast |


Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS