Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Receitas de comidinhas assustadoras para o Halloween

Publicado

Em

Top 5 | Receitas de comidinhas assustadoras para o Halloween

Listamos cinco receitas temáticas que vão fazer muito sucesso na sua festa de Halloween

 

Está chegando o Halloween! Nessa época do ano já estamos com a cabeça no feriado mais assustador do ano, e nada melhor do que preparar delícias com uma pitada de terror pra receber os amigos em casa nessa data especial. Nós da Trecobox preparamos uma lista com cinco receitas assustadoras pra fazer qualquer convidado ficar babando!

Escolhemos receitas bem fáceis, que qualquer um pode se aventurar sem medo! Confira abaixo:

 

1. Brownies de Vampiro

 

Top 5 | Receitas de comidinhas assustadoras para o Halloween

Brownies de Vampiro.

 

Resumo: Faça uma massa de brownie, recheie os brownies com purê de morango (pra quando morder dar a sensação de sangue escorrendo!), cubra com algum creme branco – pode ser marshmallow, merengue, ou o simples e básico chantilly e coloque a dentadura de goma em cima. Ou siga o passo-a-passo aqui no site da Oh, Nuts!

 

2. Aboborinhas Malvadinhas

 

Top 5 | Receitas de comidinhas assustadoras para o Halloween

Tangerinas recheadas com brigadeiro.

 

Resumo: Corte o topo da tangerina e com cuidado retire a poupa da fruta com uma colher. Encha a casca com brigadeiro ou outro doce de sua preferência. Decore o topinho com folhas de hortelã e desenhe a faces nas tangerinas. Obs: Sem desperdício! Não esqueça de usar a polpa para fazer outro doce ou um suco refrescante para servir durante a festa. A receita original é do site Yummy Kitchen.

 

3. Abóbora com Guacamole

 

Top 5 | Receitas de comidinhas assustadoras para o Halloween

Abóbora recheada com fondue de queijo, acompanhada de guacamole e nachos.

 

É sempre bom ter uma opção salgada nas festas. Esta é super fácil!

Resumo: Corte o topo de uma abóbora e retire a poupa com uma colher. Faça a abertura para a boca e desenhe a face como preferir. Prepare um creme de queijo (desses que vão no fondue), coloque em um vasilhame e encaixe na abertura da cabeça da abóbora. Prepare uma receita de guacamole e arrume com nachos, assim como na foto. Para o passo-a-passo veja o vídeo completo do site Tasty clicando aqui.

 

4. Sanduíches de Caixão

 

Top 5 | Receitas de comidinhas assustadoras para o Halloween

Sanduíches em formato de caixões.

 

Resumo: Corte fatias de pão de forma em formato de caixõezinhos e recheie com o patê de sua preferência. Passe maionese por cima e decore com a cruz em cima, pode ser pimentão, tomate, ou qualquer legume vermelho que você tiver em casa. A receita original está no site Cocinillas.

 

5. Maçã do Amor Envenenada

 

Top 5 | Receitas de comidinhas assustadoras para o Halloween

Maçã do amor envenenada.

 

Esta receita é um pouco mais complicadinha, porém super vale a pena experimentar.

Resumo: Basicamente você precisa fazer um caramelo com açúcar (tipo calda de pudim de leite) com corante azul ou roxo, banhar as maçãs já espetadas em um palito e deixar descansar em uma grade ou forma de bolo (que é mais fácil pra tirar depois). O passo a passo está no site Wanna Bite.

 

Top 5 | Receitas de comidinhas assustadoras para o Halloween

 

E aí? Gostaram das dicas? Fique atento que durante esta época vamos fazer uma série sobre Halloween com várias dicas para você curtir essa data mega divertida. E não esqueça: Usou uma de nossas dicas, poste com a hashtag #HalloweenTBX pra nós também acompanharmos você! Itadakimasu!

 

E pra continuar nesse clima de Dia das Bruxas dá uma olhada na nossa matéria sobre a maquiagem inspirada no filme do Beetlejuice clicando aqui.

 

Comentários via Facebook

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas