Conectar-se com

Games

Gran Turismo | Entrevista exclusiva com o ePiloto brasileiro Igor Fraga

Publicado

Em

Gran Turismo | Entrevista exclusiva com o ePiloto brasileiro Igor Fraga

O Campeão do torneio latino-americano se prepara para os próximos desafios

 

O Campeonato Latino Americano de Gran Turismo Sport, promovido pela empresa  suíça Logitech, reuniu 480 competidores espalhados por 4 regiões. Desse modo, cada região promoveu etapas eliminatórias para escolher o seu participante na grande final, ocorrida durante a BGS 2018.

Contando com uma forte presença da torcida, o ePiloto Igor Fraga levou a taça do campeonato e uma vaga para o McLaren’s eSports Competition, com a possibilidade de representar a montadora nas competições de eSports em 2019.

 

Gran Turismo | Entrevista exclusiva com o ePiloto brasileiro Igor Fraga

 

Um craque nas telas e nas pistas

O histórico de Igor Fraga é de fato impressionante. Além de ter chegado à fase final da F1 eSports Series em 2017, ele agora faz parte do grupo de ePilotos da equipe Williams, que vem investindo no eSports automobilístico. E tem mais! Fraga também é piloto da USF2000, uma das categorias de acesso para a IndyCar.

 

Gran Turismo | Entrevista exclusiva com o ePiloto brasileiro Igor Fraga

 

O ePiloto que pode representar o Brasil no Campeonato FIA Gran Turismo 2019

Acompanhe a seguir a entrevista dada por ele para a Trecobox sobre a final latino-americana da Logitech G Challenge de Gran Turismo Sport:

 

Como foi participar dessa final? Como foi sua rotina de treinos com o jogo Gran Turismo?

Igor Fraga – Foi muito legal participar de um torneio grande assim no Brasil. Acredito que é o primeiro do automobilismo virtual (AV) nessa proporção. Para a semi-final treinei bastante, umas 5 horas por dia ou até mais. Porém como sou piloto na vida real também, as vezes fico sem tempo para treinar e tenho de improvisar.

Com a sua visão de piloto na vida real, quais seriam as similaridades e diferenças entre as pistas e o jogo?

Igor Fraga – Acredito que as similaridades estejam nas tangências (das curvas), reflexos e também nas disputas de posições. As diferenças são: no virtual não há nenhuma força atuando sobre você e você precisar agir sozinho. Já em uma corrida real, há um engenheiro que te auxilia bastante nos ajustes do carro e tomada de decisões. Além disso, em corrida real, há o medo de ocorrer uma batida, danificar o carro ou se acidentar, no jogo é só apertar o botão restart e tentar novamente.

De acordo com as fontes de informações, como campeão dessa etapa, você foi classificado para o programa de pilotos da McLaren. Como será esse programa?

Igor Fraga – Na verdade eu me classifiquei para participar de um evento na Inglaterra e lá será definido quem representará a equipe virtual da McLaren.

Então temos a chance de ver um ePiloto brasileiro competindo pela McLaren no campeonato de Gran Turismo em 2019?

Igor Fraga – Tem sim, mas ainda tem chão e vou estar me dedicando ao máximo para esses eventos.

Ficaremos na torcida! Para finalizar, que recado você gostaria de deixar para os jogadores brasileiros que curtem automobilismo?

Igor Fraga – Obrigado! Hoje vejo que há pilotos brasileiros bem rápidos no AV. Basta se dedicar, focar e correr atrás! Acredito que apareça mais pilotos que representem bem o Brasil mundialmente. Nada vem fácil, mas com dedicação nós chegamos lá.

 

O ePiloto brasileiro embarca em breve para os EUA, onde representará o Brasil com mais 4 pilotos na final da The Americas Nations Cup do Campeonato FIA Gran Turismo, em Las Vegas. Essa será a etapa classificatória para a grande final mundial em novembro.

 

Não deixe de conferir a nossa postagem especial com todas as regras dessa competição. Em breve traremos mais novidades sobre essa competição que transforma jogadores comuns em futuros campeões mundiais. Fiquem ligados aqui na Trecobox!

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS