Conectar-se com

Quadrinhos

Ziraldo | Cartunista ganha exposições em sua homenagem

Publicado

Em

Ziraldo | Cartunista ganha exposições em sua homenagem

Cartunista ganha exposição em homenagem aos seus 80 anos de carreira

 

Quem não acompanhou as aventuras do Menino Maluquinho com seus amigos Bocão e Junim? É fato que Ziraldo marcou muitas vidas e influenciou muitos dos ilustradores brasileiros a seguirem o seu trajeto no meio da ilustração.

Aos 86 anos, tendo começado sua carreira aos 6 anos de idade, o ilustrador completa seus 80 anos de carreira. E, com isto, estão surgindo várias exposições pelo Brasil em homenagem ao artista.

 

Ziraldo | Cartunista ganha exposições em sua homenagem

 

No último dia 12 de outubro o Sesc São Paulo inaugurou a exposição Ziraldo… de A à Zi, no Sesc de Interlagos. Além disso, também há exposição Os Planetas de Ziraldo, realizada pela Daniela Thomas, filha do cartunista, na Casa Melhoramentos – Vila Romana, com abertura no dia 18 de outubro.

As mostras contam com trabalhos desenvolvidos pelo artista, onde podem-se ver desde simples esboços, processos criativos, a trabalhos finalizados. Será possível encontrar trabalhos referente aos personagens caricatos mais conhecidos do cartunista, como a turma do Menino Maluquinho e A Turma do Pererê, entre outros.

 

Infelizmente, devido ao AVC sofrido no último mês de setembro, Ziraldo não participará da abertura da exposição. Confira os horários das exibições abaixo:

 

Casa Melhoramentos

Rua Tito, 479 – Vila Romana – São Paulo – Tel.: (11) 3874-0402

  • De 19/10 a 30/11: Quarta a sábado, das 9h às 21h
  • De 1/12 a 22/12: Quinta a domingo, das 9h às 21h

 

Comentários via Facebook

Niteroiense, atualmente morando em Lisboa. Mestranda em Comunicação, mas sempre com um gosto pelo Design. Pisciana de pernas pro ar. Apaixonada por Harry Potter, adoro uma maratona de qualquer série mamão com açúcar e todos os animes shoujo e fofos! Aspirante a ilustradora e fotógrafa no resto do tempo vago. Ainda aguardando a minha carta de Hogwarts.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas